Ícone do site Portal GCMAIS

Vacinação em Fortaleza está liberada para pessoas com mais de 40 anos sem agendamento

Covid-19: vacinação em Fortaleza está liberada para pessoas com mais de 40 anos sem agendamento

Foto: Kiko Silva / Prefeitura de Fortaleza

A partir desta quarta-feira (4), os moradores de Fortaleza que ainda não tomaram a primeira dose da vacina contra covid-19 e têm mais de 40 anos não precisam mais esperar por uma repescagem. A Prefeitura da Capital liberou a vacinação para este público sem a necessidade de aguardar um agendamento prévio.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Vacinação em Fortaleza: aplicação da primeira dose será retomada na quarta-feira (4)

Em uma publicação nas redes sociais, o prefeito de Fortaleza, José Sarto, informou a novidade e ressaltou que estes cidadãos com mais de 40 anos podem procurar qualquer ponto de vacinação na Capital. É importante reforçar que, mesmo com a liberação do agendamento, essas pessoas só serão vacinadas se tiverem realizado o cadastro na plataforma Saúde Digital, que organiza a imunização no Ceará.

“A partir desta quarta-feira (04) residentes de Fortaleza que têm 40 anos ou mais e ainda não receberam a primeira dose contra a Covid-19 poderão buscar um dos pontos de vacinação, após efetivação do cadastro no site Saúde Digital. Não haverá necessidade de agendamento prévio”, escreveu Sarto.

Publicidade

Leia também | Caixa vai lançar programa de microcrédito com valores de R$ 500 a R$ 3 mil

No ato da vacinação, o cidadão deve apresentar um documento de identidade com foto, CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e comprovante de residência. Fortaleza conta com 109 pontos de vacinação espalhados pela Cidade, sendo 100 postos de saúde, cinco centros de vacinação (shoppings RioMar Fortaleza e Riomar Kennedy, Shopping Iguatemi, Centro de Eventos e Sesi Parangaba), e quatro Cucas (Barra do Ceará, Jangurussu, Mondubim e José Walter).

Leia também | Auxílio cesta básica: começa hoje (03) a entrega de cartões para beneficiários do quinto e sexto lotes

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile