NOVO LOTE

Ceará recebe mais 176 mil doses de vacinas contra covid-19 nesta quarta-feira (4)

Serão entregues imunizantes para os estoques de primeira e segunda dose

Compartilhe:
4 de agosto de 2021
Márcia Catunda

Mais dois lotes de imunizantes contra a covid-19 devem ser entregues ao Ceará ainda nesta quarta-feira (4), segundo divulgado pelo governador Camilo Santana (PT). No total, serão 176.260 doses de vacinas que devem chegar em dois voos no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza.

Ceará recebe mais 176 mil doses de vacinas contra covid-19 nesta quarta-feira (4)
Foto: Governo do Ceará

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Vacinação em Fortaleza: confira lista de agendados para esta quarta-feira, 4 de agosto (04/08)

Este é o 53º lote de vacinas que é entregue ao Ceará pelo Ministério da Saúde do Governo Federal. O último chegou ao Estado no sábado (31), com doses da Pfizer e da CoronaVac. Estes são os mesmos tipos de imunizantes que serão entregues neste novo lote desta quarta-feira.

“O Ceará recebe hoje mais 176.260 doses de vacinas contra a Covid. Serão dois lotes, um com 61.600 doses da CoronaVac e chegada prevista às 12h; e outro com 114.600 doses da Pfizer. O voo está previsto para pousar às 19h20 no Aeroporto de Fortaleza, de acordo com informe do Ministério da Saúde”, escreveu o governador Camilo Santana.

O líder do Executivo Estadual informou, ainda, que este lote também inclui imunizantes que estão reservados para os estoques de primeira dose, o que deve manter a aplicação das doses iniciais nos próximos dias na Capital.

“As vacinas da Pfizer serão utilizadas para D1, enquanto a CoronaVac será aplicada como D1 e D2. Seguimos na luta por mais vacinas para todos os cearenses”, publicou Camilo.

Leia também | Cearenses podem receber a 2ª dose ou dose única da vacina em condições específicas

Estas novas doses chegam ao Ceará em um momento importante do combate à pandemia no Estado, com a chegada da variante Delta do coronavírus. Na última terça-feira (3), a Secretaria da Saúde do Estado identificou mais dois casos de pessoas infectadas com esta mutação, totalizando seis pessoas que são monitoradas e acompanhadas pelo Governo.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.