Ícone do site Portal GCMAIS

Ceará recebe mais 176 mil doses de vacinas contra covid-19 nesta quarta-feira (4)

Ceará recebe hoje (16) novos lotes de vacinas da Pfizer e Astrazeneca contra a Covid-19

Foto: Governo do Ceará

Mais dois lotes de imunizantes contra a covid-19 devem ser entregues ao Ceará ainda nesta quarta-feira (4), segundo divulgado pelo governador Camilo Santana (PT). No total, serão 176.260 doses de vacinas que devem chegar em dois voos no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Vacinação em Fortaleza: confira lista de agendados para esta quarta-feira, 4 de agosto (04/08)

Este é o 53º lote de vacinas que é entregue ao Ceará pelo Ministério da Saúde do Governo Federal. O último chegou ao Estado no sábado (31), com doses da Pfizer e da CoronaVac. Estes são os mesmos tipos de imunizantes que serão entregues neste novo lote desta quarta-feira.

“O Ceará recebe hoje mais 176.260 doses de vacinas contra a Covid. Serão dois lotes, um com 61.600 doses da CoronaVac e chegada prevista às 12h; e outro com 114.600 doses da Pfizer. O voo está previsto para pousar às 19h20 no Aeroporto de Fortaleza, de acordo com informe do Ministério da Saúde”, escreveu o governador Camilo Santana.

Publicidade

O líder do Executivo Estadual informou, ainda, que este lote também inclui imunizantes que estão reservados para os estoques de primeira dose, o que deve manter a aplicação das doses iniciais nos próximos dias na Capital.

“As vacinas da Pfizer serão utilizadas para D1, enquanto a CoronaVac será aplicada como D1 e D2. Seguimos na luta por mais vacinas para todos os cearenses”, publicou Camilo.

Leia também | Cearenses podem receber a 2ª dose ou dose única da vacina em condições específicas

Estas novas doses chegam ao Ceará em um momento importante do combate à pandemia no Estado, com a chegada da variante Delta do coronavírus. Na última terça-feira (3), a Secretaria da Saúde do Estado identificou mais dois casos de pessoas infectadas com esta mutação, totalizando seis pessoas que são monitoradas e acompanhadas pelo Governo.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile