A Polícia Federal apreendeu nesta quarta-feira (4) cerca de uma tonelada de cocaína em um voo no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. A droga foi apreendida em malas que estavam em um avião particular de nacionalidade turca que decolou em Ribeirão Preto, no estado de São Paulo, e estava com destino para Bruxelas, na Bélgica.
Segundo a Polícia Federal, foram apreendidos 1.304 quilos de cocaína no jato executivo. O passageiro, um homem da Espanha, e os membros da tripulação, quatro turcos, estão sendo interrogados pelos agentes federais.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Apreensão de 1,3 tonelada de cocaína em jatinho particular em Fortaleza causa prejuízo de R$ 65 milhões ao narcotráfico
A cocaína estava escondida dentro de 24 malas pertencentes a um passageiro espanhol. Cada bagagem carregava 50 tabletes de droga, totalizando 1.200 tabletes de cocaína.
Leia também | Após apreensão, tripulantes tentaram fugir em jatinho com 1,3 toneladas de cocaína
Em um vídeo que circula nas redes sociais é possível ver o momento em que os agentes da Polícia Federal pedem para que o passageiro do avião abra uma das malas. Após uma discussão, o policial abre a bagagem e mostra o material ilegal que estava escondido dentro dela.
Leia também | Dois adolescentes e quatro adultos são presos por suspeita de participação da chacina em Caucaia
“O que você acha que é isso aí comandante?”, pergunta o agente federal para o piloto do avião. “Eu não sei, eu realmente não sei”, respondeu o comandante. Em seguida, um dos policiais usa um produto químico especial que é usado na identificação da droga. Confira o vídeo:
A Polícia Federal apreendeu cerca de uma tonelada de cocaína em um voo no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. A droga foi apreendida em malas que estavam em um avião particular vindo do exterior. #GCMAIS pic.twitter.com/3TepHiZZUy
— GCMAIS (@gcmaisonline) August 4, 2021
Além da droga, os agentes da Polícia Federal também apreenderam a aeronave particular, os celulares dos tripulantes e do passageiro e um conjunto de documentos. Segundo o órgão, as investigações devem continuar com a análise destes materiais e as informações que estão sendo recolhidas no interrogatório.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Leia também | Governo do Estado anuncia concurso de duas mil vagas para a Polícia Militar do Ceará