Em duas remessas, o estado do Ceará recebeu nesta quarta-feira (4) dois novos lotes com 176.260 doses de vacinas contra a covid-19. Pela manhã, por volta de meio-dia, desembarcou no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, um carregamento com 61.600 doses da CoronaVac. À noite, pouco depois das 19h, foi a vez da chegada de 114.600 doses da Pfizer.
O governador do Ceará, Camilo Santana, informou que as vacinas da Pfizer serão utilizadas para 1ª dose, enquanto a CoronaVac será aplicada como 1ª e 2ª dose, conforme ficou espitulado pelo Ministério da Saúde. O chefe do executivo estadual celebrou a chegada dos imunizantes, que serão fundamentais para o avanço da campanha de vacinação no Ceará.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O próximo passo agora é realizar a distribuição do material para todo o estado do Ceará, informou o governador Camilo Santana. “Agradeço aos profissionais que trabalham na recepção, conferência e distribuição das vacinas em nossa Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), do Governo do Estado. Juntos estamos superando essa pandemia”, afirmou o governador, em mensagem postada nas redes sociais.
Chegou há pouco o segundo lote de vacinas contra a Covid que recebemos nesta quarta-feira, com 114.600 doses da Pfizer. De acordo com o Ministério da Saúde, essas vacinas deverão ser utilizadas para aplicação da primeira dose. (cont) pic.twitter.com/q06fTKqxgX
— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) August 5, 2021
Leia também | Vacinação em Fortaleza: confira lista de agendados para esta quarta-feira, 4 de agosto (04/08)
Este é o 53º lote de vacinas que é entregue ao Ceará pelo Ministério da Saúde do Governo Federal. O último chegou ao Estado no sábado (31), com doses da Pfizer e da CoronaVac. Estes são os mesmos tipos de imunizantes que serão entregues neste novo lote desta quarta-feira.
Leia também | Cearenses podem receber a 2ª dose ou dose única da vacina em condições específicas
Estas novas doses chegam ao Ceará em um momento importante do combate à pandemia no Estado, com a chegada da variante Delta do coronavírus. Na última terça-feira (3), a Secretaria da Saúde do Estado identificou mais dois casos de pessoas infectadas com esta mutação, totalizando seis pessoas que são monitoradas e acompanhadas pelo Governo.