Na última sexta-feira (6), a Polícia Civil do Ceará prendeu um homem, de 38 anos, suspeito de ter planejado a ação que resultou na morte de cinco pessoas, em Caucaia.
Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva. A captura aconteceu no bairro Henrique Jorge, em Fortaleza. A Polícia Civil apresentará mais detalhes sobre o caso nesta terça-feira (10).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Entenda o caso da chacina em Caucaia
Cinco homens foram mortos e duas mulheres acabaram sendo baleadas durante uma chacina que aconteceu na madrugada do último domingo (1º) em um bar na estrada da Serra da Conceição, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo informações obtidas pelo Grupo Cidade de Comunicação, os autores do crime teriam executado a tiros as vítimas do sexo masculino e as duas mulheres foram atingidas por balas perdidas.
Por volta da meia noite, os policiais teriam sido chamados para o local do crime e, ao chegarem lá, encontraram os cinco corpos. Duas das vítimas estavam caídas na estrada enquanto os outros três estavam no interior da residência onde funcionava o bar.
Leia também | Polícia Militar encerra festa com grande aglomeração em Itapipoca
Informações preliminares indicaram que os homens estavam ingerindo bebidas alcoólicas quando foram abordados pelos criminosos que estavam a pé. Os autores dos crimes efetuaram disparos contra as vítimas que não tiveram chance de fugir. Na fuga, os homens armados teriam levado três motocicletas e objetos pessoais dos cidadãos que estavam no local.
Durante os disparos, duas mulheres acabaram sendo atingidas. Elas foram socorridas e encaminhadas para uma unidade de saúde em Caucaia e não correm risco de morte. Informações preliminares indicam que elas são mãe e filha.
Segundo uma nota da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), até o momento, apenas um dos homens que foram mortos nesta chacina foi identificado formalmente. A vítima, de 28 anos, tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas e posse ou porte ilegal de arma de fogo.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<