CONFIRA AS LISTAS

Fortaleza divulga lista de vacinação de quarta (11) e quinta (12); agendamento inclui nascidos até abril de 1999

Mas de 50 mil pessoas devem ser vacinadas contra a covid-19 nos próximos dois dias

Compartilhe:
10 de agosto de 2021
Márcia Catunda

Na manhã desta terça-feira (10), a Prefeitura de Fortaleza divulgou novas listas de agendamentos para a vacinação contra covid-19. As pessoas que receberão a primeira ou a segunda dose já tiveram os nomes divulgados pela Secretaria Municipal da Saúde.

Fortaleza divulga lista de vacinação de quarta (11) e quinta (12); agendamento inclui nascidos até abril de 1999
Foto: Prefeitura de Fortaleza

Leia também | Vacinação em Fortaleza: segunda dose antecipada? Confira a orientação da Prefeitura

Segundo o prefeito de Fortaleza, José Sarto, o agendamento já alcança pessoas nascidas até abril de 1999, ou seja, que estão na faixa etária dos 22 anos. Mais de 29 mil pessoas devem ser atendidas na próxima quarta-feira, incluindo pessoas agendadas para primeira e segunda dose. Já na quinta, a expectativa é que a primeira dose seja expandida e outras 29 mil recebam o imunizante nesta data.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Para saber se você está agendado para receber o imunizante em um destes dois dias, basta acessar a plataforma Vacine Já ou o Portal Coronavírus. Além disso, é possível conferir as listas nominais da vacinação em Fortaleza que foram divulgadas pela Prefeitura. Confira:

População geral por idade Agendados D1 – dia 12/08/2021

Agendados D2 – dia 11/08/2021

População geral por idade Agendados D1 – dia 11/08/2021

Gestantes e Puérperas Agendadas D1 – dia 11/08/2021

Ceará aposta na testagem, vacinação e colaboração da população para evitar 3ª onda

A chegada da variante Delta ao Ceará liga um alerta sobre a possibilidade de uma 3ª onda de infecções e mortes causadas pela pandemia de covid-19. Em diversos países do mundo, esta mutação é um desafio para gestores, principalmente por ser mais infecciosa do que as cepas já conhecidas.

Leia também | Vacinação em Fortaleza: Prefeitura inicia agendamento de pessoas nascidas em 1998 e 1999

Apesar do cenário preocupante, o secretário da Saúde do Ceará, Dr. Cabeto, afirma que é possível que o Estado consiga evitar esta nova onda da pandemia. Em entrevista à TV Cidade Fortaleza, o gestor afirmou que os caminhos para evitar esta crise estão na vacinação, testagem em massa e na colaboração da população cearense em seguir os protocolos de proteção contra a covid-19.

“Eu acho que se nós testarmos muito, formos muito atentos, mantivermos as medidas de proteção e os protocolos e mais a vacinação, essa 3ª onda fica improvável”, avalia Dr. Cabeto. “Tudo depende de uma colaboração das ações do Estado e da população”.

O titular da Secretaria da Saúde do Estado acrescentou, ainda, a importância de ter a maior parte possível da população com o processo vacinal completo para conseguir frear a expansão da variante Delta. “A variante Delta, quando tem a vacinação completa, [a internação do paciente] é improvável. Na maioria dos países, as pessoas que se internaram foram aquelas que não tinham a vacinação completa ou não se vacinaram”, afirma.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Em seguida, Dr. Cabeto reforçou a importância de que toda a população do Estado procure receber a vacina contra covid-19 para evitar uma nova onda da pandemia. “Não deixe de se vacinar. É muito importante a gente comparecer ao evento da vacinação, não só por você, mas pelo seu vizinho, pelos seus amigos, pela sua família”, apela o secretário.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.