Atualização 18:27 do dia 10 de agosto de 2021
Uma explosão foi registrada, na tarde desta terça-feira (10), na Companha Siderúrgica do Pecém (CSP), localizada na Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo as primeiras informações, houve uma reação chamada de “força de emergência” ocasionada por uma reação de aço derretido que entrou em contato com um material de temperatura mais baixa.
No vídeo que circula nas redes sociais, é possível observar uma grande nuvem de fumaça. Contudo, a explosão aconteceu em uma área controlada, chamada de poço de segurança. Não houve feridos, nem prejuízo material. Uma das salas do prédio ficou destruída.
Segundo a Companhia Sideúrgica do Pecém, a explosão aconteceu por volta das 17 horas e foi registrada uma ocorrência na planta do Alto-forno. Uma reação causada pela presença de água no dry pit (reservatório de descarte de gusa) gerou um forte ruído, acompanhado de fumaça alta e escura.
Não houve vítimas. A ocorrência já foi controlada e as causas do incidente estão sendo apuradas. A CSP reforçou, por meio de nota, que a segurança dos seus empregados, terceirizados e comunidade são seu principal valor.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Homem invade padaria, rouba todo dinheiro e ainda leva um pão no interior do Ceará
Uma explosão foi registrada, na tarde desta terça-feira (10), na Companha Siderúrgica do Pecém. pic.twitter.com/lc9gLRn10G
— GCMAIS (@gcmaisonline) August 10, 2021
No vídeo que circula nas redes sociais, é possível observar uma grande nuvem de fumaça. pic.twitter.com/UvpdQtkbjB
— GCMAIS (@gcmaisonline) August 10, 2021
Segundo as primeiras informações, houve uma reação chamada de “força de emergência” ocasionada por uma reação de aço derretido pic.twitter.com/PfWJlmw1jx
— GCMAIS (@gcmaisonline) August 10, 2021
Explosão Pecém: uma das salas do prédio ficou destruída. Saiba mais https://t.co/J7S09lS1GA pic.twitter.com/1mvymV0ziJ
— GCMAIS (@gcmaisonline) August 10, 2021
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<