Ícone do site Portal GCMAIS

Ceará contabiliza aumento de 178,2% nas apreensões de drogas no mês de julho

Ceará contabiliza aumento de 178,2% nas apreensões de drogas no mês de julho

Foto: SSPDS / Divulgação

As Forças de Segurança do Ceará contabilizaram um aumento de 178,2% no total de drogas apreendidas durante o mês de julho de 2021, em comparação com o mesmo período em 2020. No ano passado, considerando apenas o mês de julho, foram 234,1 quilos de drogas recolhidos em ações de patrulhamento e abordagens, com base em ações de inteligência e investigação. Já em 2021, o total de apreensões quase triplicou e resultou em 651,4 quilos de drogas apreendidas no Ceará. Os números foram apresentados nesta quarta-feira (11).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

No acumulado do ano, o balanço também é positivo. Entre janeiro e julho de 2021, as apreensões de drogas cresceram 94,6% em todo o território cearense. No período, foram mais de três toneladas de drogas retiradas de circulação. Nos sete primeiros meses do ano passado, as Forças de Segurança do Estado apreenderam 1,5 tonelada de entorpecentes.

Entre janeiro e junho de 2021, as Forças de Segurança do Ceará apreenderam 2,4 toneladas de drogas em todo o Estado. O total de apreensões representa um crescimento de 80% em comparação com o mesmo período do ano passado, quando 1,3 tonelada de entorpecentes foi retirada de circulação. Somente em junho último, houve um aumento de apreensões estimado em 37,2%, quando se compara com o mesmo mês em 2020.

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) realizou, no último mês de junho, a incineração de mais de uma tonelada de drogas que foram apreendidas em ações policiais de 2015 até este ano. A queima dos entorpecentes aconteceu em uma cerâmica, no município de Aquiraz.

Publicidade

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

No total, as equipes da Delegacia de Narcóticos (Denarc) incineraram 846,4 quilos de maconha, 22,4 quilos de crack, 80,5 quilos de cocaína e 70,2 quilos de pó branco utilizado no preparo dos ilícitos, além de 800 comprimidos de ecstasy, 11 selos de dietilamida do ácido lisérgico (LSD), 23 comprimidos psicotrópicos, quatro frascos de lança-perfume, além de cinco mudas de maconha e três tabletes pequenos da mesma droga.

Sair da versão mobile