SAÚDE

Ceará passa de 6 milhões de doses aplicadas

Até o dia 10, o governo havia recebido 7.640.728 doses contra a Covid-19.

Compartilhe:
11 de agosto de 2021
Teste Teste

Nesta quarta-feira (11), o Ceará ultrapassou a marca de seis milhões de doses aplicadas contra a Covid-19. Segundo a Secretaria da Saúde, mais de 56% da população adulta do Estado já tomou uma dose dos imunizantes da Pfizer, da AstraZeneca ou da Coronavac. Outros 25,61% completaram o ciclo de vacinação com a segunda dose ou com a dose única da Janssen.

Ceará passa de 6 milhões de doses aplicadas
Foto: Prefeitura de Fortaleza

Leia também | Passageiros com destino ao Ceará terão que apresentar teste negativo ou comprovante de vacinação; descumprimento pode gerar multa

Vacinação no Ceará

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população do estado do Ceará é de 9.132.078. Até o dia 10, o governo havia recebido 7.640.728 doses contra a Covid-19. Dessas, 4.605.647 foram aplicadas na primeira dose e outras 2.087.728 na segunda. Também 141.460 imunizantes foram utilizadas para a dose única.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Barreira sanitária no aeroporto

O governador Camilo Santana (PT) comentou a liminar da Justiça Federal que exige o teste negativo ou o comprovante de vacinação contra Covid-19 para os passageiros com destino ao Ceará. Em um vídeo, o líder do Executivo Estadual afirmou que é interesse do Estado receber visitantes de outros estados e países, mas é importante tomar precauções para evitar a disseminação das variantes do coronavírus.

“A Justiça deu ganho de causa para nós para que todo passageiro, que queremos muito que venham ao Ceará, mas queremos que as pessoas, por precaução, apresentem os testes negativos antes de chegar ao nosso Estado para evitar a propagação do vírus no nosso Estado. É uma decisão muito positiva e consideramos importante para o Ceará”, disse o governador.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.