Ícone do site Portal GCMAIS

Ceará recebe mais de 97 mil doses de vacinas nesta quarta (11); imunizantes são para 1ª e 2ª dose

Ceará recebe mais de 205 mil doses de vacinas; outras 258 mil chegam até quarta (28)

Foto: Tatiana Fortes/Governo do Ceará

Na manhã desta quarta-feira (11), o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou a chegada de mais um lote de vacinas contra covid-19. No total, 97.990 doses devem ser entregues pelo Ministério da Saúde até a noite de hoje, com previsão para serem usadas na aplicação de primeira e segunda dose.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“Confirmada a chegada de mais 97.990 doses de vacinas contra a Covid nesta quarta-feira. Às 19h20 chegará um lote com 54.990 doses da Pfizer, que serão utilizadas para D1; e às 22h vamos receber 43.000 doses da AstraZeneca, que serão aplicadas p/ D2, de acordo c/ Ministério da Saúde”, informou o governador através das redes sociais.

Na publicação, Camilo também ressaltou o contrato que compra que o Governo do Estado fechou diretamente com a Sinovac e o Instituto Butantan para garantir mais 3 milhões de doses do imunizante CoronaVac.

Leia também | Covid-19: contra variante Delta, Pfizer tem 88% de eficácia; AstraZeneca e Janssen 67%

Publicidade

“Seguimos na luta para adquirir mais vacinas para os cearenses. Ontem autorizei recursos para a compra de 3 milhões de doses da CoronaVac para o Ceará. Também estamos negociando com a Pfizer para a aquisição de mais vacinas”, escreveu.

Desde o início deste mês de agosto, o Ceará já recebeu 781.460 doses de vacinas contra a covid-19 em sete lotes distribuídos pelo Ministério da Saúde. Segundo o vacinômetro da Secretaria da Saúde do Estado, atualizado na última segunda-feira (9), mais de 5,9 milhões de doses já foram aplicadas desde o início da vacinação. Cerca de 1,8 milhões de residentes do Ceará já estão com o processo vacinal completo, seja por terem tomado as duas doses ou por terem recebido o imunizante de dose única.

Em entrevista à TV Cidade Fortaleza na última terça-feira (10), o secretário da Saúde, Dr. Cabeto, reforçou a importância de acelerar a vacinação contra covid-19 neste momento em que o Ceará começa a identificar casos da variante Delta.

“A variante Delta, quando tem a vacinação completa, [a internação do paciente] é improvável. Na maioria dos países, as pessoas que se internaram foram aquelas que não tinham a vacinação completa ou não se vacinaram”, afirma. “Não deixe de se vacinar. É muito importante a gente comparecer ao evento da vacinação, não só por você, mas pelo seu vizinho, pelos seus amigos, pela sua família”, apela o secretário.

Leia também | Variante Delta no Ceará dificulta retorno à normalidade, afirma especialista

Sair da versão mobile