Durante o encontro, o presidente defendeu o Projeto de Lei que visa regulamentar a exploração de terras indígenas
Bolsonaro se caracteriza de índio ao receber grupo no Palácio do Planalto
Nesta quinta-feira (12), o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), recebeu um grupo de indígenas em frente ao Palácio do Planalto. Os visitantes presentearam o líder do Executivo com colares e cocares. Caracterizado como índio, Bolsonaro discursou para o grupo e defendeu o PL 191/2020, que regulamenta a exploração de terras indígenas.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Em visita ao Ceará, ministro da Saúde cobra colaboração dos estados no andamento da vacinação contra covid-19
“O que vocês querem é o que eu quero também. O meu trabalho é ajudar a dar um norte para que vocês possam realmente produzir. O Brasil todo quer isso”, defendeu o chefe do Executivo. “O projeto que está no parlamento está na iminência de ser votado. A presença de vocês é muito boa hoje, porque podem ir no parlamento, também, tratar com outras lideranças. Eu tenho certeza que o parlamento fará com que a vontade de vocês seja, realmente, alcançada. Para o bem do Brasil e para o bem de todos vocês”.
Diante do grupo, Bolsonaro também cumprimentou o presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Marcelo Augusto Xavier. “Eu agradeço a confiança de vocês terem falado comigo, bem como com Marcelo Xavier, presidente da Funai que faz um trabalho excepcional no meio de vocês”.
Leia também | Ocupação de leitos de covid-19 cai para 80% pela primeira vez no ano
O Projeto de Lei 191/2020, defendido por Bolsonaro, busca regulamentar a exploração de recursos minerais e o aproveitamento dos recursos hídricos na geração de energia elétrica em terras indígenas. Sobre a proposta, o presidente reforça o seu posicionamento:
“É a independência de vocês, é vocês fazerem, dentro da terra de vocês, o que o irmão fazendeiro faz na fazenda vizinha. É a liberdade, é a produção, é vocês, cada vez mais, crescerem e mostrarem o seu valor no País. Algumas etnias já fazem isso, mas a grande maioria ainda está presa a uma legislação que deve ser mudada por interesse de vocês que está dentro do parlamento”, defende.
Leia também | ‘Queremos evitar propagação do vírus’, diz Camilo sobre liminar que obriga testagem ou vacinação para quem vem ao Ceará
Confira o vídeo da solenindade:
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Criminosos roubam arma de vigilante do Hospital da Polícia Militar, em Fortaleza

Operação policial mira criminosos que aplicam golpes no WhatsApp fingindo ser advogados

Câmera flagra homem furtando bicicleta deixada em frente a loja em Caucaia/CE
