Desembarcou na noite desta quarta-feira (11) em Fortaleza um novo lote com 97.990 doses de vacina contra a covid-19. São 54.990 doses da Pfizer, que serão utilizadas para 1ª dose, e 43.000 doses da AstraZeneca, que serão aplicadas 2ª dose, de acordo com o Ministério da Saúde.
Após a chegada no Aeroporto Internacional Pinto Martins, o carregamento foi encaminhado para a Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), do Governo do Estado, para organização e repasse aos municípios cearenses.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Em publicação nas redes sociais, o governador Camilo Santana celebrou a chegada dos imunizantes, que serão fundamentais para o avanço da vacinação no Ceará.
“As 97.990 doses que chegaram esta noite já estão em nossa Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria da Saúde. Foram 54.990 doses da Pfizer, que serão utilizadas para D1; e 43.000 doses da AstraZeneca, que serão aplicadas para D2”, escreveu.
Leia também | Covid-19: contra variante Delta, Pfizer tem 88% de eficácia; AstraZeneca e Janssen 67%
Camilo finalizou afirmando que “Nosso estado segue avançando na imunização dos cearenses, mas reforço a importância de todos estarem atentos ao cadastro da Sesa e às listas de agendamento em seus municípios. Só com a vacinação em massa vamos superar de vez essa pandemia”, diss.
Campanha de vacinação
Desde o início deste mês de agosto, o Ceará já recebeu 781.460 doses de vacinas contra a covid-19 em sete lotes distribuídos pelo Ministério da Saúde. Segundo o vacinômetro da Secretaria da Saúde do Estado, atualizado na última segunda-feira (9), mais de 5,9 milhões de doses já foram aplicadas desde o início da vacinação. Cerca de 1,8 milhões de residentes do Ceará já estão com o processo vacinal completo, seja por terem tomado as duas doses ou por terem recebido o imunizante de dose única.