No início da manhã desta quinta-feira (12), a Polícia Civil do Ceará deflagrou a operação Vigilare, que tem como finalidade desarticular um esquema de fraudes em tornozeleiras eletrônicas envolvendo o o sistema de vigilância de monitoramento remoto da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP). Até o momento, três pessoas já foram presas e os agentes de segurança cumprem 23 mandados em Fortaleza e em dois municípios da Região Metropolitana, Caucaia e Eusébio.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Apreensão de 1,3 tonelada de cocaína em jatinho particular em Fortaleza causa prejuízo de R$ 65 milhões ao narcotráfico
No total, 80 agentes da Polícia Civil do Ceará estão participando desta operação. Além das prisões realizadas, outras dez pessoas são alvos de mandados de prisão preventiva. Os agentes cumprem, ainda, 13 mandados de busca e apreensão.
Leia também | Polícia resgata guaxinim ferido no Porto das Dunas em Aquiraz
A operação é coordenada pela Delegacia de Combate à Corrupção (Decor) do Departamento de Recuperação de Ativos (DRA) da PC-CE. Mais detalhes sobre esta ação policial devem ser divulgados pelos agentes de segurança no decorrer do dia.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Leia também | Governo do Estado anuncia concurso de duas mil vagas para a Polícia Militar do Ceará