Auxílio Brasil vai substituir o Bolsa Família e reajustar em pelo menos 50% o valor do benefício
Auxílio Emergencial será encerrado em outubro e Auxílio Brasil passa a valer a partir de novembro
O auxílio emergencial, concedido pelo governo federal em razão da pandemia de covid-19, será encerrado no mês de outubro deste ano, após o pagamento das três parcelas adicionais (agosto, setembro e outubro). A afirmação foi feita pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A partir de novembro, terá início o pagamento do novo programa social, o Auxílio Brasil.
Durante pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão, nessa quinta-feira, o ministro da Cidadania, João Roma, anunciou alguns detalhes do novo programa de transferência de renda do governo federal. De acordo com o ministro, a ideia é incentivar a qualificação profissional dos moradores das cidades e a produção de alimentos no campo. Ouça:
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
João Roma destacou que o novo programa também vai incentivar o desenvolvimento das crianças e dos adolescentes. Ele ainda disse que o Auxílio Brasil faz parte de um conjunto de medidas voltadas para a recuperação econômica do país.
A partir de novembro, o Auxílio Brasil vai substituir o Bolsa Família e reajustar em pelo menos 50% o valor do benefício.
Leia também: Auxílio emergencial: Governo divulga calendário da 5ª, 6ª e 7ª parcelas
Auxílio Emergencial
Segundo o governo, até o momento foram pagas 15 parcelas do Auxílio Emergencial. Para isso, foram gastos R$ 329 bilhões, que beneficiaram 68 milhões de pessoas. O calendário completo do programa pode ser consultado através do site.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.