Ícone do site Portal GCMAIS

Bolsonaro chega ao Ceará; apoiadores realizam motociata e aglomerações

Bolsonaro chega ao Ceará; apoiadores realizam motociata e aglomerações

Foto: Reprodução

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), cumpre agenda na manhã desta sexta-feira (13) nos municípios de Juazeiro do Norte e Crato, no interior do Ceará. Para receber o líder do Executivo, apoiadores organizaram uma motociata e geraram aglomerações na cidade de Juazeiro.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Justiça derruba obrigatoriedade de teste negativo ou comprovante de vacinação para passageiros que vêm ao Ceará

Bolsonaro veio para o Ceará com a finalidade de participar da entrega de unidades habitacionais do programa Casa Verde e Amarela. Segundo o Governo Federal, a estimativa é que 10,8 mil famílias sejam beneficiadas.

O presidente é acompanhado pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e apoiadores, como a cearense Mayra Pinheiro, secretária de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde, do Ministério da Saúde.

Publicidade

 

Leia também | Em visita ao Ceará, ministro da Saúde cobra colaboração dos estados no andamento da vacinação contra covid-19

Através das redes sociais, o presidente está transmitindo, ao vivo, as imagens da sua visita ao Estado. Confira:

Bolsonaro ataca Camilo Santana

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) atacou o governador Camilo Santana (PT) e voltou a criticar as medidas de contenção da covid-19 adotadas por governadores de vários estados brasileiros. As declarações foram feitas durante o seu discurso em um evento no município de Juazeiro do Norte.

Em uma fala para os seus apoiadores, o presidente reforçou a sua oposição às medidas de distanciamento e isolamento social que foram decretadas nos estados brasileiros para conter a disseminação do vírus. “Essa medida, por alguns governadores, entre eles o desse estado, foram além de impensadas, foram muito mal recebidas pela população. Mandar ficar em casa sem prover [seus gastos], isso é mais que uma maldade, é um ato criminoso”, disse Bolsonaro.

 

Ministro da Saúde do governo Bolsonaro visita o Ceará

Na última quinta-feira (12), o ministro da Saúde do Governo Federal participou de um evento no município de Sobral, distante 230 km de Fortaleza, no Ceará. Durante a entrevista coletiva, Marcelo Queiroga cobrou a colaboração dos estados no andamento da vacinação contra a covid-19 no País.

Questionado sobre doses de vacinas retidas pelo Ministério da Saúde, Queiroga reforçou os números da imunização contra o coronavírus no Brasil. “Nós já temos 70% da população brasileira acima dos 18 anos vacinada com uma dose. E mais de 30% [foram] vacinados com as duas doses. Então, se tem vacina retida, é no braço do povo brasileiro”, afirma.

Durante a sua fala, o ministro ressaltou que a distribuição dos imunizantes segue um cronograma previamente estabelecido e que não há uma preferência na entrega de vacinas entre os estados. Porém, Queiroga também cobrou que os estados colaborem neste processo de imunização da população.

“Se os estados todos colaborassem com a gestão do PNI [Plano Nacional de Imunização], que é feita de maneira tripartite, nós iríamos bem, como estamos indo, mas sem tanto calor. Nós não precisamos de calor. Quando eu assumi o Ministério, eu disse: nós não precisamos de calor. Nós precisamos de luz, nós precisamos angariar confiança do povo brasileiro”, disse o ministro da Saúde.

Sair da versão mobile