Prisão ocorre dois dias ela ter o mandato de deputada cassado pela Câmara
Ex-deputada Flordelis é presa em Niterói, no Rio de Janeiro
A ex-deputada federal Flordelis teve prisão preventiva decretada pela Justiça nesta sexta-feira (13). A decisão foi tomada pela juíza Nearis dos Santos Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, que acatou o pedido do Ministério Público (MP). A prisão ocorre dois dias ela ter o mandato de deputada casada pela Câmara.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A ex-parlamentar, que é pastora, é acusada pelo assassinato do marido, o também pastor Anderson do Carmo, morto a tiros em junho de 2019. Flordelis responderá por homicídio triplamente qualificado, por motivo torpe, emprego de meio cruel e de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
Também responderá por tentativa de homicídio, uso de documento falso e associação criminosa armada. A sentença de pronúncia é de maio deste ano. Mais dez réus, a maioria da família, também respondem pelo assassinato de Anderson do Carmo.
Na decisão, a magistrada destaca que Flordelis foi pronunciada por todos os delitos imputados a ela pelo Ministério Público e que, a partir das provas já apresentadas, há indícios suficientes quanto à autoria dos graves crimes cometidos.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
No início da noite, a ex-deputada foi presa em casa, devendo ser levada para o sistema prisional. A defesa de Flordelis foi procurada para se pronunciar sobre a prisão, mas ainda não se manifestou.
Com informações do Ministério Público

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Trama golpista: STF antecipa julgamento de denúncia contra 2º núcleo de acusados

Trump prorroga em 75 dias prazo para venda do TikTok

Após saídas, Marcelo Paz anuncia mudanças no departamento de futebol do Fortaleza e promete presença mais ativa
