Ícone do site Portal GCMAIS

Ceará recebe 290.920 doses das vacinas da Pfizer e CoronaVac neste sábado (14)

Ceará recebe 290.920 doses da Pfizer e CoronaVac neste sábado (14)

Foto: Helene Santos/Governo do Ceará

O Governo do Ceará recebeu, no final da manhã deste sábado (14), mais um novo lote de vacinas contra covid-19. No total, foram entregues 290.920 doses das vacinas da Pfizer e da CoronaVac, entregues pelo Ministério da Saúde.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A chegada deste novo montante de imunizantes foi anunciada nas redes sociais do governador Camilo Santana (PT). Na publicação, ele também informou que este lote deve ser usado na vacinação das pessoas que ainda não tomaram a dose inicial ou daquelas que aguardam a dose de reforço.

“290.920 doses de vacinas contra a Covid chegaram no fim da manhã deste sábado ao Ceará. Foram 182.520 doses da Pfizer e 108.400 da CoronaVac, que serão utilizadas para D1 e D2. Seguimos avançando na imunização dos cearenses em todo o estado”, escreveu Camilo Santana.

Leia também | Vacinação em Fortaleza: cerca de 74 mil pessoas devem ser vacinadas no fim de semana

Publicidade

Na publicação, o governador também ressaltou que a população deve ficar atenta para os agendamentos publicados pelas secretarias de Saúde dos municípios, além de reforçar a importância de completar o ciclo vacinal.

“Mas reforço que todos estejam atentos ao cadastro de vacinação da Secretaria da Saúde e às listas de agendamento em cada município. É fundamental completar o ciclo vacinal com as duas doses (ou dose única no caso da Janssen). Seguimos lutando por mais vacinas para todos os cearenses”, publicou.

Leia também | Ceará vai recorrer contra decisão que derruba obrigatoriedade de teste negativo ou vacinação para viajantes

Além dos imunizantes que o Governo do Estado está recebendo do Plano Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde do Governo Federal, a gestão também está buscando realizar contratos de compra direta com os laboratórios. Recentemente, o Ceará fechou um acordo de compra de 3 milhões de doses da CoronaVac. Outras doses da Pfizer também estão em negociação.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Sair da versão mobile