Na manhã desta sexta-feira (13), a Secretaria da Segurança Pública deflagrou a primeira edição da Operação Sumé, no Residencial José Lino da Silveira, no bairro Araturi.
Secretaria de Segurança registra redução de 27,9% nas mortes provocadas por crimes violentos este ano em Caucaia
Dados divulgados pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) mostram uma retração de 27,9% nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), em Caucaia, município da Região Metropolitana de Fortaleza. A queda registrada foi de 240 crimes para 173, nos sete primeiros meses deste ano.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O dado está inserido no balanço deste ano em toda a Região Metropolitana da Capital, que apresentou retração de 30,5%. No mesmo período de 2020 foram 800 crimes contra 556. No Ceará, o recuo foi de 26,8%, indo de 805 para 517. Os dados foram gerados pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) da SSPDS.
Na manhã desta sexta-feira (13), a Secretaria da Segurança Pública deflagrou a primeira edição da Operação Sumé, no Residencial José Lino da Silveira, no bairro Araturi. A ofensiva tem o intuito de coibir práticas criminosas no município.
Outro balanço positivo foram os números de capturas, sejam por flagrantes ou por cumprimento de mandados em 2021. Ao todo, 796 pessoas envolvidas em crimes foram presas ou apreendidas. Quando se tratam de armas de fogo, as Polícias do Ceará retiraram 146 armamentos de circulação, conforme dados gerados pela Supesp, a partir de dados das delegacias da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Quando se fala em crimes patrimoniais, Caucaia registrou redução de 19,9% no balanço de 2021 (janeiro a julho). Foram 1.792 crimes contra 1.435.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.