O governador não cita Bolsonaro, mas a publicação foi feita no mesmo dia em que o presidente afirmou que vai solicitar a abertura de processos contra ministros do STF
Camilo Santana reafirma “defesa da democracia” e dispara: “fascistas não nos intimidam”
Na noite deste sábado (14), o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), publicou um texto nas suas redes sociais em que fala em combate aos “golpistas e negacionistas” e reafirma a sua “defesa da democracia”. A publicação do petista acontece no mesmo dia em que o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), afirmou, também pelas redes sociais, que vai pedir ao presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, a abertura de um processo contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | 5ª parcela do auxílio emergencial começa a ser paga na quarta (18); confira calendário
– Na próxima semana, levarei ao Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, um pedido para que instaure um processo sobre ambos, de acordo com o art. 52 da Constituição Federal.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) August 14, 2021
No texto, Camilo Santana defende que “a melhor resposta para golpistas e negacionistas é intensificar a luta em defesa da democracia e da vida. Ameaças e Fake News jamais irão suplantar as ações em favor da verdade e do respeito às instituições”. Em seguida, o petista acrescenta: “são palavras ao vento. Fascistas não nos intimidam e não passarão jamais”.
A melhor resposta para golpistas e negacionistas é intensificar a luta em defesa da democracia e da vida. Ameaças e Fake News jamais irão suplantar as ações em favor da verdade e do respeito às instituições. São palavras ao vento. Fascistas não nos intimidam e não passarão jamais
— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) August 14, 2021
Leia também | Ceará vai recorrer contra decisão que derruba obrigatoriedade de teste negativo ou vacinação para viajantes
Camilo Santana rebate críticas de Bolsonaro
Na última sexta-feira (13), o governador Camilo Santana e o presidente Bolsonaro trocaram críticas. O líder do Executivo, durante um evento em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, classificou como “ato criminoso” as medidas de isolamento social tomadas por Camilo e outros governadores do Brasil na tentativa de reduzir a disseminação da covid-19.
“Essa medida, por alguns governadores, entre eles o desse estado, foram além de impensadas, foram muito mal recebidas pela população. Mandar ficar em casa sem prover [seus gastos], isso é mais que uma maldade, é um ato criminoso”, disse o presidente aos apoiadores e membros da imprensa que acompanhavam o evento.
Leia também | Pamella Holanda diz que não recebe ajuda de Xand Avião, amigo do DJ Ivis: “nem judicial, nem financeiro”
Em resposta, Camilo Santana escreveu: “Criminoso, sr. presidente, é ignorar a perda de mais de meio milhão de vidas na pandemia e ainda debochar da dor das famílias”. Nas publicações, o governador do Ceará também criticou as decisões do Governo Federal no combate à pandemia. “Tivéssemos um Governo Federal mais preocupado com a vida, milhares teriam sido salvos. Seus ataques jamais irão tirar de mim a força para continuar lutando”, publicou.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.