O Seminário Nordestino de Pecuária (PECNORDESTE) está de volta ao calendário de eventos cearense. Depois de um ano de hiato, o evento retorna na 24ª edição com o debate sobre a temática da assistência técnica e gerencial e sua importância no desenvolvimento das atividades do agronegócio.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O seminário, que será totalmente gratuito e online, acontece de 14 a 17 de setembro com uma programação técnico-científica nas áreas de apicultura, aquicultura e pesca, avicultura, bovinocultura de leite, caprinovinocultura, equinocultura, suinocultura e nos segmentos da fruticultura, cajucultura, floricultura e da agroindústria.
Considerado o maior evento técnico-científico da agropecuária nordestina, o PECNORDESTE busca a capacitação de produtores rurais, estudantes e micro e pequenos empresários do setor através da abordagem de temáticas relevantes para o agronegócio e que impactam o dia a dia do produtor. Mais de 40 atividades fazem parte da programação técnica do evento, que engloba a participação de vários segmentos do agronegócio.
De acordo com Rodrigo Diógenes Pinheiro, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC) e coordenador geral do evento, o objetivo é incentivar o fortalecimento da pecuária nordestina.
“Para isso, usaremos uma base que será fundada em quatro pilares: o capital humano, a capacitação, inovação e sustentabilidade. Vai ser através da inovação e uso de novas tecnologias de forma sustentável e com pessoas qualificadas que cresceremos ainda mais com um mercado aprimorado e competitivo. Tudo isso sem esquecer do fortalecimento da agricultura familiar na perspectiva do agronegócio da pecuária regional”, ressalta Rodrigo Diógenes Pinheiro.
O PECNORDESTE tem início no dia 14 de setembro, com abertura e palestra magna para convidados e com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube do Sistema FAEC/SENAR-CE. No dia 14, a partir das 14h, tem início a programação técnica, que segue nos dias 15, 16 e 17 de setembro com apresentação de palestras, seminários, mesas redondas e painéis. Interessados em participar do evento podem realizar inscrição pelo site.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<