Ícone do site Portal GCMAIS

Vacinação em Fortaleza: repescagem acontecerá após imunização dos jovens de 18 anos

Fortaleza terá repescagem da vacinação nesta quarta (26) e quinta (27); confira quem tem direito

Foto: Prefeitura de Fortaleza

A Prefeitura de Fortaleza deve realizar todos os agendamentos da vacinação na população adulta, ou seja, até os 18 anos, ainda nesta semana. Segundo a titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Ana Estela Leite, logo quando esta imunização se encerrar, devem ser marcadas as repescagens para as pessoas que perderam a data do agendamento.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Servidor do Ceará que recusar vacina poderá ser punido, anuncia Camilo Santana

“Já entramos na faixa etária dos 18 anos e nessa semana, provavelmente, teremos concluído 100% dos atendimentos da população adulta e vacinável no município de Fortaleza”, disse a secretária durante o balanço da vacinação desta segunda-feira (16). “E tão logo a gente complete esse agendamento da população de 18 anos, fiquem atentos às redes sociais do nosso prefeito que divulgaremos as estratégias de repescagem da população faltosa”.

Leia também | Centec oferta 540 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos; saiba como se inscrever

Publicidade

Pessoas dos 18 aos 39 anos devem ser beneficiadas com esta medida, já que aquela parcela da população acima dos 40 anos já pode procurar a vacinação sem a necessidade de agendamento.

Nesta segunda-feira, o governador Camilo Santana informou que Fortaleza está com cerca de 96 mil pessoas que já foram agendadas para a vacinação, mas não compareceram em um ponto de imunização.

Leia também | Vacinação em Fortaleza: confira lista de agendamento de hoje, segunda (16)

Balanço da vacinação em Fortaleza

Até o último domingo (15), 1.619.693 pessoas já haviam sido vacinadas com a primeira dose em Fortaleza, enquanto 656.891 tomaram a segunda e 26.664 receberam a dose única. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, 85,2% da população adulta já foi imunizada contra a covid-19 e 35,4% está com o ciclo vacinal completo.

Leia também | Ceará vai recorrer contra decisão que derruba obrigatoriedade de teste negativo ou vacinação para viajantes

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile