Investigação

Assembleia Legislativa define próximos passos de CPI sobre recursos de associações ligadas à PM no Ceará

A Comissão será integrada por nove parlamentares

Compartilhe:
17 de agosto de 2021
A10

Nesta terça-feira (17), líderes de partidos estiveram reunidos na Assembleia Legislativa para definir sobre a composição e os próximos passos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará o destino de recursos recebidos pelas associações ligadas à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará.

Assembleia Legislativa define próximos passos de CPI sobre recursos de associações ligadas à PM no Ceará
Foto: Divulgação

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Lucro do FGTS é definido; saiba quanto será pago e quando você recebe

Segundo o presidente da Casa, deputado Evandro Leitão (PDT), com base no Regimento Interno da Casa, ficou determinado que a CPI será integrada por nove parlamentares, sendo que seis vagas já estavam pré-definidas, em razão do quociente partidário.

Serão três ocupadas por deputados do bloco PDT/DEM/Cidadania, outra pelo PT, uma pelo PP e uma pelo MDB. O deputado Soldado Noélio (Pros) foi o único membro da oposição já definido para integrar a comissão. Os outros dois nomes serão conhecidos até a próxima sexta-feira (20).

Presidente Evandro Leitão informou que até sexta-feira vão ser recebidas as indicações de nomes pelos blocos partidários para a composição da CPI.

“Após isso, a previsão é de que na terça ou quarta-feira da próxima semana nós possamos fazer a eleição do presidente, do vice-presidente e do relator da comissão”, salientou.

A CPI

Na sessão da última quinta-feira (12), a CPI foi instalada e terá um prazo de 120 dias. O Regimento Interno da Assembleia Legislativa prevê que a composição da CPI deve seguir o mesmo número de membros efetivos e suplentes da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, exercendo uma representação proporcional dos partidos ou blocos parlamentares que compõem a Casa. Serão nove parlamentares titulares e nove suplentes. Parlamentares que não integrarem a comissão poderão participar das discussões, mas não terão direito ao voto.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

No dia 19 de fevereiro de 2020 o pedido de instalação da CPI foi protocolado pelo deputado estadual Romeu Aldigueri (PDT) e contou  com a assinatura de 31 parlamentares.

 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.