Esta é a última oportunidade para participar do programa em 2021
Inscrições para lista de espera do ProUni seguem até quarta (18)
Os estudantes que não foram selecionados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni), que teve o resultado divulgado no último dia 3 de agosto, terão uma nova chance para entrar, a última desde ano. Nesta terça (17) e quarta-feira (18), estão abertas as inscrições para a lista de espera na plataforma oficial do programa.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | 5ª parcela do auxílio emergencial começa amanhã, quarta-feira (18); confira calendário
O resultado desta nova seleção deve ser divulgado na sexta-feira (20), segundo o cronograma apresentado no site do ProUni. Quem estiver na lista dos selecionados do programa recebe uma bolsa que varia de 50% a 100% dos custos das universidades de todo o Brasil.
Leia também | Centec oferta 540 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos; saiba como se inscrever
Após a divulgação dos selecionados no programa, estes participantes precisam comprovar as informações apresentadas por meio de uma documentação. O prazo estipulado pelo Ministério da Educação é que este material seja apresentado entre os dias 23 e 27 de agosto.
Leia também | Auxílio Brasil substitui Bolsa Família e começa a valer em novembro; saiba quem terá direito
Neste segundo semestre de 2021, o ProUni oferece 134.329 bolsas de estudo, sendo 69.482 integrais e 64.847 parciais. Mais de 10 mil cursos de quase mil instituições particulares de ensino superior fazem parte do programa.
Leia também | Teve contrato suspenso durante a pandemia? Saiba como deve ser feito o pagamento do 13º salário
Quem pode fazer parte do ProUni?
Para obter uma bolsa integral do ProUni, o interessado precisa comprovar uma renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo, cerca de R$ 1.558,5. No caso de bolsas parciais (de 50%), é preciso comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa da família, de até três salários mínimos, cerca de R$ 3.117.
Leia também | Servidor do Ceará que recusar vacina poderá ser punido, anuncia Camilo Santana
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.