Ícone do site Portal GCMAIS

Feirantes voltam a entrar em confronto com Guarda Municipal no Centro de Fortaleza

Feirantes voltam a entrar em confronto com Guarda Municipal no Centro de Fortaleza

Foto: Natália Campos

Na madrugada desta quarta-feira (18), os feirantes que trabalham no Centro de Fortaleza, na chamada Feira da José Avelino, voltaram a entrar em confronto com agentes da Guarda Municipal. Segundo informações dos feirantes, um dos trabalhadores teria sido atingido durante o embate e foi morto. Outros está ferido.

Leia também | Confronto entre feirantes e Guarda Municipal no Centro de Fortaleza deixa um morto e um ferido

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Nesta manhã, por volta das 6h30, a equipe da TV Cidade Fortaleza esteve no local e conversou com Daniel Gerônimo, um dos feirantes que estavam no local desde o início do confronto. “A partir das 2h da manhã, a Guarda Municipal veio e pediu a retirada dos feirantes. A gente, em manifestação pacífica, pedimos, tentamos negociar. A Associação [dos feirantes da José Avelino] tentou negociar com eles, mas eles falam, o tempo todo, que é uma ordem lá de cima”, explica.

Leia também | Influenciadora digital filma próprio assalto na Beira Mar de Fortaleza

Publicidade

No último sábado (14), os agentes de segurança da Guarda Municipal já haviam entrado em confronto com os feirantes para impedir que a feira funcionasse. Segundo Daniel, a associação que representa os feirantes entrou em contato com parlamentares e secretários da Prefeitura para garantir o funcionamento normal do comércio.

“Essa operação aqui [desta quarta-feira], nenhum deles está sabendo. O Secretário do Centro não está sabendo. Quando foi hoje, a gente pediu uma trégua, um horário para trabalhar das 22h até às 7h da manhã. E a gente ficou no aguardo da resposta da parte deles, se a gente ia trabalhar ou não, se ele ia trabalhar ou não”, disse o feirante. “Quando foi às 2h da manhã, a Guarda Municipal, com um aparato muito forte, muito bem preparado, vieram e eles atacaram os feirantes. Os feirantes estavam de ordem pacífica, iam fazer manifestações. E eles [os guardas municipais] dispararam bombas de efeito moral”.

Durante este confronto, um homem de 30 anos foi atingido pelos guardas municipais. Ele ainda chegou a ser socorrido e levado para o Instituto José Frota, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Um outro homem estaria ferido, mas o quadro de saúde estaria estável.

Confira mais informações sobre o confronto dos guardas municipais e feirantes no CE no Ar:

Sair da versão mobile