O Ceará recebe mais dois lotes de vacinas contra covid-19 nesta sexta-feira (20). Esta informação foi divulgada pelo governador do Estado, Camilo Santana (PT), que anunciou a chegada de 345.200 doses de imunizantes da Pfizer e da CoronaVac. Este novo material deve ser distribuído entre os municípios e compor os estoques de primeira e segunda dose.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Fortaleza encerra agendamento da vacinação até 18 anos nesta sexta (20) e inicia repescagem
“O Ceará vai receber nesta sexta-feira mais 345.200 doses de vacinas contra a Covid. Serão dois lotes, um com 193.100 doses de CoronaVac, que chegam às 12h e serão utilizadas para D1 e D2; e outro com 152.100 da Pfizer, que deverão ser aplicadas para a primeira dose e têm previsão de chegada às 15h35, segundo o Ministério da Saúde”, publicou o governador. “Seguimos firmes na luta para vacinar todos os cearenses o mais rápido possível”.
O Ceará vai receber nesta sexta-feira mais 345.200 doses de vacinas contra a Covid. Serão dois lotes, um com 193.100 doses de CoronaVac, que chegam às 12h e serão utilizadas para D1 e D2; e outro com 152.100 da Pfizer, que deverão ser aplicadas para a primeira dose. (cont)
— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) August 20, 2021
Leia também | Auxílio Emergencial: 650 mil cidadãos são obrigados a devolver dinheiro
Além deste lote enviado pelo Ministério da Saúde, o Estado aguarda a chegada de 3 milhões de doses da CoronaVac que foram negociadas diretamente com o laboratório Sinovac e o Instituto Butantan. A previsão, segundo o ex-secretário da Saúde do Ceará, Dr. Cabeto, é que estes imunizantes cheguem até o dia 25 de agosto, na próxima quarta-feira.
Leia também | Caucaia inicia cadastro de adolescentes a partir de 12 anos para vacinação contra Covid-19
Segundo o Vacinômetro da Secretaria da Saúde do Estado, atualizado no último dia 18 de agosto, mais de 6,7 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 já foram aplicadas na população, somando primeira e segunda dose e o imunizante de dose única. Cerca de 22% da população está com o ciclo vacinal completo, ou seja, já tomou duas doses ou a vacina da Janssen.
Leia também | Lucro do FGTS é definido; saiba quanto será pago e quando você recebe
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<