ATENÇÃO

Mais de 32 mil servidores estaduais devem realizar recadastramento para continuar recebendo o pagamento

Eles têm até o dia 31 de agosto para realizar o processo e manter seus benefícios.

Compartilhe:
20 de agosto de 2021
Teste Teste

Mais de 100 mil servidores públicos do Ceará já realizaram seu recadastramento e prova de vida por meio do aplicativo Cearaprev On-line idealizado pela Fundação de Previdência Social do Estado do Ceará (Cearaprev).

Mais de 32 mil servidores estaduais devem realizar recadastramento para continuar recebendo o pagamento
Foto: Divulgação

Esses servidores estão livres do risco de terem seus salários e benefícios bloqueados, porém essa não é a realidade de mais de 35 mil servidores entre aposentados, ativos e pensionistas. Eles têm até o dia 31 de agosto para realizar o processo e manter seus benefícios.

O recadastramento e prova de vida devem ser realizados por meio do aplicativo Cearaprev On-line disponível nas lojas Google Play e Apple Store desde janeiro deste ano. O prazo inicial que era até 30 de junho foi prorrogado para que nenhum beneficiário tivesse complicações.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Para João Marcos Maia, presidente da Cearaprev, a prorrogação do prazo aconteceu para atender o pedido dos beneficiários que estavam com dificuldades em relação à tecnologia, porém não há possibilidade de uma nova extensão.

“Prorrogamos o prazo, mas percebemos que as pessoas se acomodaram ou vão deixar para a última hora. O número de recadastros feitos por dia caiu bastante e isso nos preocupa. Tínhamos mais de 1.100 recadastramentos diários e isso caiu para 150, praticamente 15% do total de recadastramentos que vinham acontecendo no mês de junho. Não vai haver mais ampliação de prazo”.

A Cearaprev está entrando em contato, através de mensagem de celular, com os beneficiários ativos, aposentados e pensionistas que não realizaram o recadastramento, informando que o prazo final se aproxima. Desta forma o beneficiário pode ter um lembrete de que necessita fazer esse processo de uma nova forma.

“Mudamos o processo. Anteriormente era feito nas agências bancárias e agora é por meio do aplicativo. Sabemos que muitas pessoas ainda não têm acesso à informação de massa, então estamos fazendo uma comunicação pessoal. Contamos também com o apoio dos RHs das secretarias do governo do Ceará e dos demais poderes para entrarmos em contato com cada um dos que faltam e assim evitar bloquear os salários”, ressalta João Marcos Maia.

Ao contrário dos anos anteriores, o processo foi unificado e agora acontece através do aplicativo da Cearaprev, de modo a facilitar o processo e permitir que seja feito de qualquer lugar, desde que a pessoa possua um smarthphone com acesso à internet. O objetivo da mudança é possibilitar maior agilidade e segurança aos beneficiários, que não precisam mais se deslocar às agências bancárias para fazer o processo.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.