Ícone do site Portal GCMAIS

Polícia realiza nova fase de operação para combater ameaças contra moradores em conjunto habitacional de Fortaleza

Polícia prende suspeito de tentativa de homicídio contra idoso no interior do Ceará

Foto: Divulgação / SSPDS

Na manhã desta sexta-feira (20), a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) deflagrou mais uma fase da Operação Domus, que tem como finalidade combater ameaças sofridas por moradores de conjuntos habitacionais de Fortaleza e outras irregularidades. Nesta sexta, os agentes de segurança voltam a atuar na Cidade Jardim I, no bairro José Walter.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Ceará recebe mais de 345 mil doses de vacinas nesta sexta (20); 3 milhões de doses da CoronaVac chegam nos próximos dias

A operação conta com a ação das forças de segurança do Estado, do Município, órgãos de fiscalização e instituições parceiras. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a Operação Domus tem caráter ofensivo e permanente, com a finalidade de levar segurança para residências de Fortaleza que sofrem com a ação de criminosos.

Leia também | Caucaia inicia cadastro de adolescentes a partir de 12 anos para vacinação contra Covid-19

Publicidade

Números de julho da operação Domus

Durante o mês de julho, sob condução da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da SSPDS, foram cinco edições deflagradas em três residenciais nos bairros Ancuri e Prefeito José Walter, em Fortaleza. Todos os trabalhos foram direcionados por meio de pesquisas científicas realizadas pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) da SSPDS.

As ações integradas, em cinco edições, resultaram em 1.308 abordagens a pessoas e veículos. As ofensivas resultaram ainda em 30 prisões em flagrante por furto de energia e também por cumprimento de mandados judiciais. Com apoio das Forças de Segurança do Estado, da Prefeitura de Fortaleza, da Enel Distribuição Ceará – concessionária de energia do Estado – foram realizadas 1.172 inspeções nos conjuntos habitacionais alvos da operação Domus.

Leia também | Auxílio Emergencial: 650 mil cidadãos são obrigados a devolver dinheiro

Ainda no período, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) fiscalizou a situação das tornozeleiras de 77 pessoas. Já o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) apreendeu 40 veículos, como carros e motocicletas, por irregularidades.

Sair da versão mobile