Decisão abre caminho para que a construção histórica seja demolida.
Tombamento provisório do Edifício São Pedro é suspenso pela Prefeitura
Em decreto publicado no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (19), o prefeito de Fortaleza, José Sarto, indeferiu o tombamento do Edifício São Pedro, situado na Praia de Iracema. Dessa forma, o prédio corre o risco de ser demolido, uma vez que a garantia de preservação do imóvel está suspensa.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A Prefeitura tomou a decisão baseada em um laudo técnico da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf), que atesta a inviabilidade técnica e econômica de restauração do imóvel. No decreto assinado pelo prefeito é argumenta ainda que o prédio apresenta “inúmeras patologias em alto grau, que tornaram “inviável economicamente recuperar a estrutura do imóvel”.
Leia também | Edifício São Pedro: especialistas alertam sobre o risco iminente de queda
A gestão municipal também reforçou que o prédio apresenta um “risco acentuado” à integridade e segurança de pessoas e bens, com o atual estágio de indefinição com o tombamento definitivo do imóvel.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
O Edifício São Pedro foi construído na década de 1950 e foi um dos primeiros no estilo vertical que iria se consolidar nas décadas seguintes na região hoteleira da Capital, ao longo da Beira Mar de Fortaleza.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.