ATUALIZAÇÃO: Polícia prende quatro suspeitos de latrocínio que vitimou vendedora de joalheria em shopping de Fortaleza
A Polícia Civil divulgou, na manhã deste sábado (21), as imagens dos dois suspeitos do crime de latrocínio, que vitimou uma funcionária de uma joalheria no Shopping Iguatemi, localizada no bairro Patriolino Ribeiro, em Fortaleza, na noite dessa sexta-feira (20).
Leia também | Vítima de latrocínio em shopping de Fortaleza é sepultada neste sábado (21)
Opinião | Uma semana lamentável para o comércio em Fortaleza
A divulgação das imagens ocorre 12 horas após o crime. A polícia pede ajuda da população para identificar e localizar os suspeitos.
Nas imagens, é possível observar que um deles, o que entra na loja e anuncia o assalto, é magro, alto e está de calça jeans, blusa clara e carregava uma sacola. Já o segundo suspeito, tem estatura mediana, usava calça e blusa preta e segurava um capacete.
As investigações estão sendo conduzidas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) – com apoio do Departamento de Inteligência.
Leia mais | Mulher é supostamente usada de escudo humano e morre ao ser baleada em shopping de Fortaleza; veja vídeo
O crime no Shopping em Fortaleza
Uma mulher morreu após ser baleada em tiroteio ocorrido na noite dessa sexta-feira (20) em uma joalheria, dentro do Shopping Iguatemi, localizado na área nobre de Fortaleza. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) informou que se trata de um crime de latrocínio. Ou seja, roubo seguido de morte.
As informações iniciais, segundo SSPDS, apontam que dois homens armados entraram no local e renderam as funcionárias da loja. Houve troca de tiros com segurança do local e uma vendedora foi baleada. Em seguida, veio à óbito.
Equipes da Polícia Militar do Ceará (PM-CE) também foram para o local e realizam diligências na região.
Em nota, a assessoria do Iguatemi Fortaleza confirmou que a vítima foi atendida pela equipe de primeiros socorros do shopping, mas, infelizmente, não resistiu e faleceu. Por conta do crime, o expediente de todas as lojas do shopping foi encerrado duas horas mais cedo.
“O shopping lamenta o fato e realizará todos os esforços para apurar as circunstâncias do ocorrido o mais rápido possível. Em respeito à vítima, o Iguatemi Fortaleza informa que encerrou suas operações mais cedo”, diz a nota enviada à imprensa.
Tiroteio termina com uma mulher morta dentro de shopping em Fortaleza https://t.co/jDtvxeNIs1 pic.twitter.com/UceTg4lMsy
— GCMAIS (@gcmaisonline) August 21, 2021
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Denúncia
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas para (85) 3257-4807, do DHPP, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. Também foi disponibilizado o número (85) 3101-1140 da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).
As denúncias podem ser feitas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que também é número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.