COVID-19

Remédio pode reduzir até 77% risco de contrair forma sintomática da Covid

Foram feitos testes com mais de 5 mil voluntários

Compartilhe:
21 de agosto de 2021
Assistente de Redação Vídeo

A farmacêutica AstraZeneca anunciou nesta sexta-feira, 20, resultados promissores de um remédio contra a covid-19 que reduz o risco de que as pessoas vulneráveis – como transplantados ou pacientes oncológicos – desenvolvam a forma sintomática da doença.

Remédio pode reduzir até 77% risco de contrair forma sintomática da Covid
Remédio pode reduzir até 77% risco de contrair forma sintomática da Covid

Este tratamento com anticorpos, classificado como AZD7442, não havia demonstrado, anteriormente sua eficácia em pessoas que já estavam expostas ao vírus. Mas, ao administrá-lo antes de entrar em contato com o Sars-CoV-2, os resultados foram positivos, segundo comunicado da farmacêutica.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Conforme a empresa, esse coquetel diminui o risco de desenvolver uma forma sintomática em 77%, segundo dados da fase 3. Nesta etapa, uma das últimas de testes, são conduzidos ensaios clínicos em grande escala projetados para medir a segurança e a eficácia.

Os ensaios foram realizados na Espanha, França, Bélgica, Reino Unido e Estados Unidos, com 5. 197 participantes, dos quais 75% tinham comorbidades. O tratamento foi administrado por via intramuscular.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Vale lembrar que o produto, ainda não liberado para uso em hospitais, pode se tornar uma estratégia para aquelas pessoas que precisam de um reforço além da vacina.

Leia mais | Prefeitura de Fortaleza divulga listas de vacinação até o próximo domingo (22)

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.