A farmacêutica AstraZeneca anunciou nesta sexta-feira, 20, resultados promissores de um remédio contra a covid-19 que reduz o risco de que as pessoas vulneráveis – como transplantados ou pacientes oncológicos – desenvolvam a forma sintomática da doença.
Este tratamento com anticorpos, classificado como AZD7442, não havia demonstrado, anteriormente sua eficácia em pessoas que já estavam expostas ao vírus. Mas, ao administrá-lo antes de entrar em contato com o Sars-CoV-2, os resultados foram positivos, segundo comunicado da farmacêutica.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Conforme a empresa, esse coquetel diminui o risco de desenvolver uma forma sintomática em 77%, segundo dados da fase 3. Nesta etapa, uma das últimas de testes, são conduzidos ensaios clínicos em grande escala projetados para medir a segurança e a eficácia.
Os ensaios foram realizados na Espanha, França, Bélgica, Reino Unido e Estados Unidos, com 5. 197 participantes, dos quais 75% tinham comorbidades. O tratamento foi administrado por via intramuscular.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Vale lembrar que o produto, ainda não liberado para uso em hospitais, pode se tornar uma estratégia para aquelas pessoas que precisam de um reforço além da vacina.
Leia mais | Prefeitura de Fortaleza divulga listas de vacinação até o próximo domingo (22)