Geral

SP realiza o primeiro evento com público na área da cultura

A Feira das Feiras Criativas marca a retomada dos eventos no setor

Compartilhe:
21 de agosto de 2021
Assistente de Redação vídeo

O governo do estado de São Paulo realiza, hoje (21) e amanhã, o primeiro evento com público, da área da cultura e economia criativa, desde o início da pandemia de covid-19. A Feira das Feiras Criativas-SP ocorrerá na área externa e sob a marquise do Memorial da América Latina, na zona oeste da capital paulista, e contará com mais de 100 expositores de 16 feiras paulistanas do setor.

SP realiza o primeiro evento com público na área da cultura
O Memorial da América Latina é um centro cultural, político e de lazer, inaugurado em 18 de março de 1989 na cidade de São Paulo. (Foto: Marcelo Camargo

A feira, segundo a Secretaria de Cultura e Economia Criativa e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, marcará a retomada dos eventos do setor no estado e servirá para aperfeiçoar os protocolos sanitários contra a covid-19.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Lista de vacinação Fortaleza: confira agendados até a próxima segunda-feira, dia 23 de agosto (23/08)

A entrada do público será com hora marcada e é controlada por meio de ingressos, em quantidade limitada, com vendas exclusivas antecipadamente pela internet. O ingresso ocorre em pequenos grupos, a cada 15 minutos, para evitar aglomeração. É obrigatório o uso de máscara.

De acordo com a governo do estado, o público recebeu a recomendação de agendar, com antecedência, a realização do teste rápido de detecção do Sars-Cov-2, que é feito gratuitamente na entrada na feira. Os participantes ainda serão monitorados após o evento por meio de retestagem de grupo amostral.

Segundo o governo estadual, 89% do comércio no setor da economia criativa na cidade de São Paulo, como moda, artesanato, arte, design e gastronomia, é composto por feiras fixas ou itinerantes.

Dados do último boletim epidemiológico do estado de São Paulo, divulgado ontem (20), mostram que a pandemia de covid-19 causou 144.013 óbitos no estado. Há 7.582 pacientes internados, 3.860 deles em unidades de terapia intensiva (UTI) e 3.722 em enfermaria. A taxa de ocupação dos leitos de UTI no estado é de 40,9%.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.