O ex-presidente Lula (PT) concedeu uma entrevista exclusiva à jornalista Patrícia Calderón, do Grupo Cidade de Comunicação, nesta segunda-feira (23), e não deixou de criticar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
“Na campanha (de 2022), não vou agredir qualquer candidato. A única coisa que eu vou dizer, que é preciso o povo saber, é que o Bolsonaro não é um ser humano normal, ele é um genocida”, disparou.
Quanto aos ataques e às críticas que tem sofrido por parte de Ciro Gomes (PDT), Lula afirmou que não são nenhuma surpresa e fazem parte do jogo político. Ele destacou que é “normal”, por estar à frente nas pesquisas, ser alvo de ataques de candidatos que estejam envolvidos na corrida presidencial.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“Tem muita gente que fala ‘mas o Ciro está atacando o Lula’. Eu fico imaginando se eu fosse o Ciro e ele fosse o Lula. Se ele tivesse 40% ou 45% dos votos, e eu tivesse só 5%. Em quem eu ia bater? Eu não ia bater no cara que está atrás de mim, que tem 1%, eu ia bater no cara que está na frente. Eu acho normal e não pense que eu vou ficar com raiva, não”, disse o ex-presidente em entrevista concedida em um hotel da área nobre de Fortaleza.
Recentemente, Ciro Gomes acusou Lula de plágio pela frase “Meu lema agora é colocar o pobre no orçamento e o rico no imposto de renda”, publicada pelo petista. O político cearense tem se colocado como pré-candidato à presidência em 2022 e encara o petista como um opositor dentro dos campo progressista.
Lula, por outro lado, tem demonstrado abertura para o diálogo e, nos últimos dias, durante a visita ao Ceará, sinalizou o seu interesse em dialogar com Ciro Gomes. “Minha mãe me dizia para não brigar, por isso, se um não quer, dois não brigam. Estou aberto a conversar com quem quiser falar comigo. Respeito muito o Ciro, mas entendo que meus adversários me critiquem. Se ele for na televisão e falar bem, eu ganho a eleição”, analisou.
Ainda durante a entrevista ao Grupo Cidade de Comunicação, Lula falou sobre a relação do governador do Ceará, Camilo Santana, filiado ao PT, como aliado ao grupo político da família Ferreira Gomes.
“Camilo tem que tratar os Gomes com muito respeito. Porque ele tem uma relação histórica. O Camilo diz para todo mundo que ele deve o fato dele chegar a governador à relação dele com Cid, que bancou a candidatura dele”, pontuou.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Jornal da Manhã com Lula
A entrevista exclusiva com o ex-presidente Lula, concedida durante a visita do petista ao Ceará, faz parte do programa Jornal da Manhã, da Jovem Pan News Fortaleza, comandado pela jornalista Patrícia Calderón. A íntegra será exibida no próximo sábado (28), às 8 horas. Além da rádio, o programa estará disponível no YouTube da Jovem Pan News Fortaleza e em um podcast nas plataformas digitais.