Ícone do site Portal GCMAIS

Sarto pede desculpas por aparecer em vídeo de evento sem máscara: “tenho de dar exemplo”

Sarto é o primeiro prefeito da história de Fortaleza a não se reeleger

Foto: Prefeitura de Fortaleza

Na manhã desta terça-feira (24), o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), escreveu, em suas redes sociais, sobre um vídeo que circula desde o último domingo (22) em que o gestor aparece em uma festa e sem máscara. Segundo ele, o evento seguiu todos os protocolos e cuidados com a covid-9, mas pediu desculpas pelo descuido na falta de uso da máscara em determinado momento.

“No último fim de semana fui ao casamento de minha sobrinha. Embora eventos sociais estejam liberados para até 200 pessoas em locais abertos, como no caso, e todos tenham testado negativo para Covid-19 ou tomado as duas doses da vacina, a meu exemplo, muitos estavam sem máscara”, relata o prefeito.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Criminoso invade carro pela janela quando motorista para em cruzamento em bairro nobre de Fortaleza

Em seu texto, Sarto assume que, ocasionalmente, as pessoas cometem deslizes nas prevenções contra a covid-19, mas ressalta que, diante do cargo que ocupa, é preciso que ele tenha ainda mais cuidado.

Publicidade

“A verdade é que a pandemia nos afeta já há bastante tempo e, por vezes, descuidamos. Mas, como homem público, tenho de dar exemplo, sobretudo na minha condição de médico e prefeito. Por isso, meu sincero pedido de desculpas”, escreveu o prefeito de Fortaleza.

Leia também | Sine Municipal oferta 420 vagas de trabalho em Fortaleza

Em seguida, Sarto ressalta que, apesar do deslize, vem trabalhando, desde o início da sua gestão, na imunização da população da Capital contra a covid-19. O trabalho dele na Prefeitura de Fortaleza começou em janeiro deste ano, pouco antes da chegada das primeiras vacinas ao Estado. Atualmente, a Secretaria Municipal da Saúde já realizou todos os agendamentos das pessoas cadastradas no Saúde Digital até os 18 anos e está realizando uma repescagem dos faltosos.

Leia também | Novo auxílio de R$ 500 será pago para jovens; saiba quem recebe

“Tenho dedicado toda a minha energia a garantir o avanço célere da vacinação em Fortaleza, onde mais de 1,7 milhão de pessoas já receberam a primeira dose ou dose única e mais de 700 mil estão com ciclo vacinal completo”, destaca Sarto. “Estamos avançando, os números da pandemia estão caindo e, aos poucos, as coisas melhorando, mas não é hora de ser imprudente. O coronavírus ainda é um risco real para cada um de nós e os protocolos valem para todos. Contem comigo para seguirmos na luta e superarmos esse desafio!”, conclui.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile