EM SETEMBRO

Guaramiranga sediará eventos-teste com público durante o 22º Festival Jazz & Blues

Os primeiros shows com plateia estão marcados para os dias 17 e 18

Compartilhe:
25 de agosto de 2021
A10

O município de Guaramiranga, no Ceará, vai receber eventos-teste com presença de público durante o 22º Festival Jazz & Blues, de acordo com a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). A medida faz parte do avanço no protocolo de retomada das atividades econômicas do Estado durante a pandemia de Covid-19.

Guaramiranga sediará eventos-teste com público durante o 22º Festival Jazz & Blues
Jazz & Blues é um tradicional festival de música e arte realizado em Guaramiranga. Foto: Chico Gadelha/Secult

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Os primeiros shows com plateia estão marcados para os dias 17 e 18 do próximo mês no município cearense que será o primeiro a ter 100% da população adulta com pelo menos uma dose de vacina contra a doença.

Em parceria com a Secretaria da Cultura do Ceará (Secult), a Prefeitura de Guaramiranga e com a produtora do Festival, a Sesa planeja todo o controle do evento, com limitação a quantidade de público convidado a 200 por dia. Para isso, serão exigidos a comprovação de esquema vacinal completo (duas doses ou dose única, no caso do imunizante da Janssen), além de testagem com resultado negativo em, no máximo, 48 horas antes das apresentações.

O palco estará montado em espaço aberto e será seguido o protocolo sanitário, com uso de máscaras, álcool 70% e sem alimentação no local. Todos os profissionais envolvidos na organização do evento, incluindo os artistas, estarão vacinados com pelo menos uma dose, e devem estar negativados nos testes de Covid-19.

O público convidado para o 22º Festival Jazz & Blues poderá acompanhar as apresentações musicais após período de proibição de eventos, ao mesmo tempo em que contribuirá para a avaliação dos impactos do evento-teste em relação à transmissão e ao contágio do coronavírus.

Leia também | Vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos começa quinta (26), informa Sarto

Quem for participar do festival, terá os daos coletados e serão monitorados por pelo menos 14 dias após o Festival pelas vigilâncias epidemiológicas dos municípios e do Estado, produzindo evidências para nortear as próximas tomadas de decisão no contexto da pandemia.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.