Fabricação deve ter início em 2022 e a produção anual deve ultrapassar 100 milhões de doses
Pfizer assina acordo para produzir vacina no Brasil
A Pfizer e a BioNTech assinaram acordo com uma empresa farmacêutica para a fabricação de vacinas contra Covid-19 no Brasil. A fabricação deve ter início em 2022 e a produção anual deve ultrapassar 100 milhões de doses. A distribuição será exclusivamente para a América Latina.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Esta será a terceira vacina fabricada em território nacional. A Coronavac, da Sinovac, é fabricada em parceria com o Instituto Butantan (SP) e a vacina da AstraZeneca/Oxford é fabricada pela Fiocruz (RJ).
“Todos – independentemente da condição financeira, etnia, religião ou geografia, merecem acesso às vacinas contra a covid-19 que salvam vidas”, disse Albert Bourla, presidente e CEO da Pfizer. “Nossa nova colaboração expande nossa rede global de cadeia de suprimentos – nos ajudando a continuar fornecendo acesso justo e equitativo à nossa vacina. Continuaremos a explorar e buscar oportunidades como esta para ajudar a garantir que as vacinas estejam disponíveis para todos os que precisam”.
Até o momento, a Pfizer e a BioNTech já enviaram mais de 1,3 bilhão de doses da vacina contra a covid-19 para mais de 120 países e territórios em todo o mundo.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Confira os endereços dos bairros de Fortaleza que ficarão sem luz nesta segunda-feira (10) com desligamento programado

Clássico Fortaleza x Ceará: plano de saúde lança campanha para promover paz nos estádios

Qual canal vai passar o jogo do Internacional hoje (08/02)?
