Nesta quinta-feira (26), o secretário de segurança Sandro Caron anunciou que a Polícia Militar do Ceará estará presente no entorno dos shoppings de Fortaleza aos finais de semana, começando já amanhã (27). A decisão foi tomada em acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), dias depois que um assalto, com troca de tiros, em um centro comercial na cidade, vitimou uma vendedora.
Leia também | Suspeito de latrocínio que vitimou vendedora em shopping de Fortaleza se apresenta em delegacia
Sandro Caron explicou que, além dos shoppings, outros corredores comerciais de Fortaleza também devem receber policiamento. Segundo o secretário, a ação tem como objetivo resguardar a segurança dos milhares de cidadãos que circulam nesses espaços.
“A nossa estratégia é que a Polícia sempre consiga agir em qualquer situação que ocorra, mas sempre garantindo e reduzindo qualquer risco de que alguma pessoa seja atingida”, explicou Caron.
Foi alinhado também o compartilhamento de informação entre a Secretaria de Segurança do Ceará e a CDL. O presidente da instituição, Assis Cavalcante, explicou que não há um protocolo específico para que os centros comerciais sigam em relação à segurança. Essa orientação fica a cargo de cada espaço comercial. Ele ainda reforçou que a inciativa Centro Seguro, realizada no período natalino, deve acontecer neste ano novamente.
Latrocínio em shopping de Fortaleza
Uma mulher morreu após ser baleada em tiroteio ocorrido na noite da última sexta-feira (20) em uma joalheria, dentro do Shopping Iguatemi, localizado na área nobre de Fortaleza. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) informou que se trata de um crime de latrocínio. Ou seja, roubo seguido de morte.
Leia também | Polícia divulga imagens de suspeitos de latrocínio que vitimou vendedora em shopping de Fortaleza
As informações iniciais, segundo SSPDS, apontam que dois homens armados entraram no local e renderam as funcionárias da loja. Houve troca de tiros com segurança do local e uma vendedora foi baleada. Em seguida, veio à óbito. A SSPDS informou que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) realiza diligências para identificar e capturar os envolvidos no latrocínio.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<