Ícone do site Portal GCMAIS

Fortaleza é a 5ª cidade mais populosa do Brasil com 2,7 milhões de habitantes

Fortaleza é a 5ª cidade mais populosa do Brasil com 2,7 milhões de habitantes

Fortaleza, Praia do Meireles. (Foto: Jade Queiroz/MTUR)

Após o Brasil ultrapassar 213 milhões de habitantes, Fortaleza segue como a 5ª cidade mais populosa do Brasil, com 2,7 milhões de moradores. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estimou um crescimento de 0,74%, entre julho do ano passado e julho de 2021.

São Paulo continua sendo a cidade mais populosa, com 12,4 milhões de habitantes. Em seguida, estão Rio de Janeiro, com 6,8 mi, Brasília, com 3,1 mi, e Salvador, com 2,9 mi. Já Serra da Saudade, em Minhas Gerais, ainda é o menor município com 771 moradores.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O Sudeste é a região mais populosa do País, com 89,6 milhões de habitantes. O Nordeste vem em segundo com 57,7 mi. Em seguinda, o Sul, com 30,4 mi, Norte, com 18,9 mi, e Centr-Oeste, com 16,7 mi.

Em 2020, Fortaleza tinha 2.686.698 habitantes. O Estado do Ceará um total de 9.187.103 de habitantes.

Publicidade

Leia também | Auxílio emergencial: dois grupos recebem nova parcela hoje, sexta-feira (27); veja calendário

Fortaleza é o destino nacional mais procurado para 2021

Fortaleza é o principal destino turístico nacional mais procurado para o ano de 2021. É o que informa uma pesquisa realizada por um site de viagens. Mesmo sem ter uma vacina para a Covid-19, os turistas querem conhecer a capital cearense, que aparece no topo da pesquisa. As cidades de Maceió e Recife aparecem em 2º e 3º lugar respectivamente.

Entre os 10 principais destinos nacionais mais procurados, apenas 3 não são na região Nordeste: Rio de Janeiro (4º), São Paulo (8º) e Florianópolis (9º).

Leia também | 6ª parcela do Auxílio Emergencial: confira calendário

Confira a lista:

1º – Fortaleza, 2º – Maceió, 3º – Recife , 4º – Rio de Janeiro, 5º – Natal, 6º – Salvador, 7º Porto Seguro, 8º – São Paulo, 9º – Florianópolis e 10º – João Pessoa.

A pandemia do novo Coronavírus tem deixado grande prejuízo para o setor do turismo, no Ceará, mais de 1.000 estabelecimentos ligados a essa área acabaram encerrando as atividades. Mesmo com tudo isso, o estado do Ceará recebeu o selo internacional de destino seguro para o turismo.

O aumento de casos de Coronavírus tem deixado as autoridades preocupadas com a situação e o medo da população de uma possível segunda onda atingir o estado do Ceará. O governador Camilo Santana pediu para todos se conscientizarem e usar a máscara de proteção. Várias vacinas estão sendo produzidas e testadas em todo o Mundo. Ainda segundo Camilo, a previsão é que a vacina chegue ao Brasil em 2021.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile