Ícone do site Portal GCMAIS

Em dois dias, Fortaleza vacinou 26% dos adolescentes cadastrados no Saúde Digital

Ministério da Saúde recomenda que vacinação em adolescentes, contra a Covid-19, seja suspensa

Público de 12 a 17 anos que perdeu repescagem da vacina contra a Covid-19 terá nova oportunidade a partir segunda-feira (4). (Foto: Prefeitura de Fortaleza)

Fortaleza começou a aplicar a vacina contra covid-19 em adolescentes do público geral no último sábado (28). E, em apenas dois dias, a Capital conseguiu aplicar a primeira dose em 26% dos cadastrados para a vacinação, que estão na faixa etária dos 12 aos 17 anos. A informação foi divulgada pela titular da Secretaria Municipal da Saúde, Ana Estela Leite:

“Em apenas dois dias, sábado e domingo, atingimos 26% do público cadastrado no Saúde Digital”, comemorou a gestora, acrescentando a importância do cadastramento para a organização da campanha de imunização. “E é muito importante que você que ainda não fez o seu cadastro, faça”.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A secretária também destacou que, para concluir o cadastramento, é importante que o cidadão realize a confirmação pelo e-mail. Estima-se que cerca de 10 mil adolescentes em Fortaleza se cadastraram, mas não confirmaram no e-mail e, por isso, não podem ser agendados para a vacinação.

“Lembrando que, após realizar o cadastro, para que ele seja concluído, é preciso que você vá no seu e-mail, que você cadastrou, e confirme o seu cadastro. Só após a confirmação no seu e-mail é que o cadastro será concluído”, explica Ana Estela Leite.

Leia também | Auxílio Brasil, novo Bolsa Família, pode pagar até R$ 1.200; veja quem receberá benefício

Publicidade

A recomendação da Prefeitura de Fortaleza é que os adolescentes, no momento da vacinação, sejam acompanhados por pai, mãe ou responsável. Além disso, é importante que o jovem apresente CPF, comprovante de endereço, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e o RG. Para quem não possui este último documento, a opção é apresentar a certidão de nascimento e um documento com foto, como a carteirinha de estudante.

Por fim, diante dos registros de aglomerações que aconteceram neste fim de semana, a secretária Ana Estela Leite reforçou a importância de manter os cuidados com a pandemia. “Não é só porque você tomou a primeira dose que você vai deixar de usar máscara. Até quem tomou a segunda dose precisa continuar com o uso de máscaras, evitando aglomerações, procurando fazer uma higienização das mãos e evitar qualquer tipo de contaminação para si e para a sua família”, recomenda.

Leia também | Prefeitura de Fortaleza divulga lista de agendados para vacinação até o dia 31 de agosto

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile