Policiais militares da 2ª Companhia do Batalhão de Policiamento de Meio Ambiente (BPMA) resgataram, no último sábado (28), um filhote de jaguarundi, uma espécie de gato mourisco, animal silvestre típico do nordeste brasileiro. O trabalho de resgate aconteceu no município de Saboeiro, interior do Ceará.
Leia também | Mulher é detida após a Polícia Militar encontrar “queijo” de droga em sua mala
Os agentes encontraram o animal após receberem uma ligação de um morador da região informando que estava em posse de um filhote parecido com uma onça. Com a informação, de imediato, a equipe de policiais foi ao lugar. O animal foi encontrado em uma estrada da cidade.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Na manhã deste domingo (29), o animal foi entregue aos cuidados de uma bióloga da Biodiverse, uma associação da biodiversidade do seminário, localizada no Crato, no Ceará, autorizada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) a receber animais silvestres. Lá, o filhote irá ficar, temporariamente, até o translado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Pernambuco.
A Polícia Militar do Ceará reforçou a orientação para que população quando ao se deparar com um animal silvestre, ao invés de tentar o capturar, acione o BPMA, por meio do telefone 190. Os militares são preparados para fazer o resgate e o devido encaminhamento do animal até um lugar seguro.