Ícone do site Portal GCMAIS

Teleférico do Horto, em Juazeiro do Norte, está com 76% das obras concluídas e recebe cabines

Teleférico do Horto, em Juazeiro do Norte, está com 76% das obras concluídas e recebe cabines

Foto: Governo do Ceará

As obras do Teleférico do Horto, em Juazeiro do Norte, estão 76% concluídas, segundo informado pelo Governo do Ceará. Entre a sexta (27) e segunda-feira (30), 26 cabines, que serão usadas para levar os passageiros, foram entregues no canteiro de obras.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Auxílio Brasil, novo Bolsa Família, pode pagar até R$ 1.200; veja quem receberá benefício

O Teleférico é um projeto da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) que tem um custo aproximado de R$ 71 milhões, verba do Tesouro do Estado e do Governo Federal. O equipamento vai transportar os visitantes por um percurso de 2 km em 7min30seg. Com uma altura de 200 metros, o passeio vai garantir uma vista privilegiada de Juazeiro do Norte e da Chapada do Araripe.

As 26 cabines que serão instaladas no local foram feitas na Áustria e entregues no Porto do Pecém. De lá, elas foram transportadas em carretas até Juazeiro. Agora, os equipamentos aguardam a finalização de alguns ajustes nos cabos e torres para que sejam instalados.

Publicidade

Leia também | Auxílio Brasil começa a ser pago em novembro; saiba como se inscrever

Quando as obras estiverem finalizadas, cada uma dessas cabines poderá carregar até oito pessoas sentadas com segurança. Além destas que foram entregues, outras cinco unidades destes equipamentos devem chegar futuramente e ficarão como reserva para uma futura ampliação da operação do Teleférico.

No último sábado (28), o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), comemorou o avanço das obras: “O equipamento será muito importante para incrementar o turismo religioso em toda a região do Cariri, movimentando a economia e gerando empregos aos cearenses”, escreveu em suas redes sociais.

Leia também | Prazo de inscrições para concurso da Funsaúde termina hoje (30); saiba como participar

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Leia também | Ceará tem mais de 1300 vagas de emprego abertas nesta segunda-feira (30)

Sair da versão mobile