Ícone do site Portal GCMAIS

Saiba como consultar score de crédito no Serasa e Boa Vista

Lojista poderá registrar recebíveis de cartão a partir desta segunda

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

No mundo atual, realizar compras e ter acesso ao crédito estão cada vez mais simples. Por isso, muitos consumidores buscam aparecer no mercado como bons pagadores e o score de crédito auxilia neste quesito.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O score de crédito é a “nota” dada a uma pessoa de acordo com o seu histórico de pagadora. Ele considera uma série de variáveis para avaliar qual é a probabilidade de alguém pagar as contas em dia nos próximos 12 meses. Quanto maior a pontuação, mais fácil será ter acesso a diversas modalidades de crédito.

Bancos, lojas e empresas utilizam os sistemas de consulta de score para avaliar o consumidor na hora de conceder crédito. E o Serasa Score é um dos modelos estatísticos utilizados nessa análise de risco.

A pontuação do CPF varia entre 0 e 1.000. Alguns critérios dessa investigação são: o histórico de negativação, pagamentos em dia, cadastro atualizado e relacionamento financeiro com empresas.

Publicidade

Como consultar o score na Serasa?

  1. Acesse o site do score.
  2. Preencha o cadastro. Se for o primeiro acesso, preencha com todas as suas informações
  3. Após estas etapas, a pontuação aparecerá na sua tela.

A pontuação do Serasa Score é dinâmica. E ela é calculada no momento da consulta considerando as informações disponíveis na base de dados da Serasa. Para aumentar o score, é preciso realizar a mudança de comportamento:

Investir em um bom “currículo financeiro” e saber o que pode ser feito para melhorá-lo pode facilitar a vida financeira dos clientes. Ao buscar, por exemplo, buscar um financiamento ou empréstimo, o consumidor pode consultar a pontuação e descobrir como melhorá-la antes de buscar o credor para pedir crédito.

Para consultar o seu score no Boa Vista, basta clicar no link. O processo de cadastramento ou login é parecido ao do Serasa.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile