Nesta data, serão entregues ao Estado vacinas da Pfizer, CoronaVac e Astrazeneca
Ceará recebe mais de 440 mil doses de vacinas contra covid-19 nesta quarta (1º)
O Ceará começa o mês de setembro recebendo uma nova remessa de vacinas contra a covid-19 que serão usadas para intensificar a campanha de imunização. Segundo anunciado pelo governador do Estado, Camilo Santana, mais 440.362 doses serão entregues durante esta quarta-feira, incluindo imunizantes da Pfizer, CoronaVac e Astrazeneca. Estas vacinas devem compor os estoques de primeira e segunda dose dos municípios.
Leia também | Ceará registra primeiro óbito pela variante Delta; paciente não tomou vacina
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Por meio das redes sociais, o governador anunciou que este novo montante de imunizantes será entregue em três lotes no decorrer do dia. “Bom dia a todas e a todos!”, escreveu.
“Mais 440.362 doses de vacinas contra a Covid chegam ao Ceará nesta quarta-feira (1°). No fim da manhã receberemos 357.202 doses de CoronaVac, que serão utilizadas para D1 e D2. À tarde chegará um lote de AstraZeneca, com 27.000 doses (D2). Já no fim da noite está prevista a chegada de 56.160 doses da Pfizer, que serão para aplicação da 2ª dose”.
Camilo Santana destacou, ainda, que o Estado já aplicou mais de 7,7 milhões de vacinas contra a covid-19 desde o início da campanha de imunização. “Seguimos avançando com a imunização dos cearenses. Até o momento foram aplicadas 7.714.975 doses em todo o estado”, escreveu.
Já no fim da noite está prevista a chegada de 56.160 doses da Pfizer, que serão para aplicação da 2ª dose. Seguimos avançando com a imunização dos cearenses. Até o momento foram aplicadas 7.714.975 doses em todo o estado.
— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) September 1, 2021
Saiba mais | Alfa, Beta, Gama e Delta: entenda as diferenças entre as variantes do coronavírus
Estas vacinas chegam ao Estado em um momento importante, onde a aceleração na campanha de imunização é essencial para evitar uma terceira onda e salvar vidas. Na última terça-feira (31), a Secretaria da Saúde do Ceará registrou o primeiro caso de morte causado pela variante Delta no Estado. A vítima foi um homem de 45 anos que ainda não havia tomado a vacina contra o coronavírus.
“Fiquem atentos ao cadastro de vacinação e acompanhem as listas de agendamento em seus municípios. Além disso, continuem se protegendo e protegendo quem vocês amam, usando máscara, álcool gel e evitando aglomerações. Juntos iremos superar a pandemia”, escreveu Camilo Santana na ocasião.
Os dados do órgão indicam ainda que, dos 96 casos da variante Delta no estado, 71% são de pacientes não-vacinados. Por isso, faço mais um apelo aos cearenses sobre a importância de todos se vacinarem contra a Covid. (cont)
— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) August 31, 2021
Leia também | Vacinação em Fortaleza: confira listas de agendados de quarta (1º) até sexta-feira (3)
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.