As imagens mostram o homem – identificado apenas como Valdy, já no chão, cercado por um grande grupo de pessoas.
Moradores registram agressão a saxofonista que se apresentava nas ruas do bairro Papicu
Na madrugada desta quinta-feira (2), moradores de um prédio residencial no bairro Papicu, em Fortaleza, registraram o momento em que um homem é agredido por várias pessoas. A vítima é um saxofonista que tocava na região.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
As agressões foram registradas na Rua Júlio Azevedo, onde, conforme os moradores, estão estabelecidas pessoas em situação de rua e usuários de drogas. As imagens mostram o homem – identificado apenas como Valdy, já no chão, cercado por um grande grupo de pessoas. Aos gritos, ele pede ajuda enquanto recebe diversos golpes e chutes nas costas e na cabeça. Em seguida, ele é arrastado pela rua com uma corda presa aos pés.
De acordo com moradores, na mesma noite das agressões o homem se apresentou com o saxofone em frente a portaria de um dos prédios do local, e encantou alguns moradores que o ajudaram com comida e até com valores em dinheiro. Durante a apresentação, moradores informaram ainda que o saxofonista chegou a ser ameaçado para que parasse de se apresentar, mas continuou.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) disse que a Polícia Civil (PC-CE) investiga o caso, por meio do 15° Distrito Policial (DP). A pasta não informou o paradeiro do saxofonista, nem seu quadro de saúde.
O caso foi destaque no Jornal da Cidade desta quinta-feira (2). Veja as imagens:
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Como denunciar?
Ainda conforme a Secretaria, a população pode contribuir com as investigações repassando informações para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.