O presidente Joe Biden declarou estado de emergência na região atingida pela catástrofe
Após furacão, chuvas e enchentes deixam 44 mortos nos Estados Unidos
Pelo menos 44 pessoas morreram em quatro estados do nordeste dos Estados Unidos após as chuvas torrenciais que geraram enchentes que arrastaram carros, impediram voos e deixaram casas e linhas de metrô submersas. Estes fenômenos são resquícios do furacão Ida, um dos mais fortes a atingirem a Costa do Golfo dos EUA.
Leia também | Auxílio catador é pago hoje (3); veja quem tem direito e como receber até R$ 1.375
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Auxílio Emergencial: novo saque de até R$ 275 é liberado hoje (3); veja calendário
As autoridades estimam que, só na cidade de Nova York, principal centro comercial e populacional dos Estados Unidos, pelo menos 13 pessoas morreram. Phil Murphy, governador do estado de Nova Jersey, informou, por meio das redes sociais, que as chuvas torrenciais mataram 23 pessoas.
Além desses dois estados, a Pensilvânia e Connecticut também registraram transtornos, com casas alagadas, tetos danificados e blecautes.
Leia também | Aumento na conta de luz: 12 milhões de brasileiros estão isentos da nova taxa; veja se você é um deles
As avenidas das grandes cidades formaram intensas correntezas e diversos carros foram arrastados pela força das águas. Estima-se que dezenas de veículos foram abandonados e pelo menos quatro motoristas morreram no condado de Somerset, em Nova Jersey. No mesmo estado, uma outra vítima foi arrastada pela correnteza enquanto tentava retirar destroços de um bueiro.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, declarou estado de emergência em Nova Jersey e Nova York e determinou que o Governo Federal ajude na reconstrução da região.
Leia também | 17 mil deixaram Cabul na última semana, afirma EUA
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.