SEGUNDO GOVERNADOR

Após incêndio, Tribunal de Justiça do Ceará pode funcionar temporariamente no Centro de Eventos

Em visita ao local, o governador também informou que não houve danos aos processos judiciais já que, atualmente, todo o material é digitalizado

Compartilhe:
6 de setembro de 2021
Márcia Catunda

Na manhã desta segunda-feira (6), o governador Camilo Santana (PT) informou que, por conta do incêndio, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) pode passar a funcionar, temporariamente, no Centro de Eventos. A sede do órgão, que fica no Centro Administrativo do Cambeba, registrou um incêndio que se espalhou por dois andares durante a madrugada e o início desta manhã.

Após incêndio, Tribunal de Justiça do Ceará pode funcionar temporariamente no Centro de Eventos
Foto: Governo do Ceará

Leia também | Incêndio atinge dois andares da sede do Tribunal de Justiça do Ceará; veja vídeo

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Novo decreto no Ceará aumenta capacidade em salas de aula e eventos sociais; veja o que muda

Camilo Santana foi até o local do incêndio para acompanhar o trabalho dos agentes do Corpo de Bombeiros. Junto com ele, estava o secretário de Segurança do Estado, Sandro Caron, o titular da Casa Civil, Chagas Vieira, e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alec), Evandro Leitão. A presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, Nailde Pinheiro, estava no local desde o início da manhã, acompanhando o combate ao incêndio.

“Lamentável o ocorrido”, disse o governador em entrevista à imprensa. “O importante é que ninguém saiu ferido. [No início do incêndio] apenas o pessoal da segurança estava no local e saíram todos. Também não houve prejuízo processual, todos os processos, hoje, estão digitalizados. Nós vamos aguardar a perícia fazer a avaliação, estamos à disposição da presidente Nailde para que se possa recuperar, o mais rápido possível, o prédio”.

Leia também | Prefeitura de Fortaleza divulga lista de agendados para vacinação até o dia 10 de setembro

O governador também informou que outros equipamentos do Estado podem receber, temporariamente, os servidores do TJCE para manter os serviços à população. “Também disponibilizei equipamentos do estado, a gente pode usar o Centro de Eventos para acomodar temporariamente o funcionamento do Tribunal, enfim, vai depender muito da situação da avaliação após o encerramento do trabalho dos bombeiros”, disse Camilo Santana.

Ele ressaltou ainda que, por conta da pandemia, parte do trabalho no Tribunal de Justiça do Ceará estava sendo realizado de forma remota e, por isso, pode continuar desta forma caso o prédio não possa ser usado. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil trabalham no local para verificar os danos causados pelas chamas.

Leia também | Programa Mais Empregos Ceará começa a cadastrar as empresas nesta segunda-feira (6)

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.