DEFESA CIVIL

Prédio do Tribunal de Justiça do Ceará é interditado por risco de desabamento após incêndio

O fogo se espalhou por dois andares do prédio

Compartilhe:
6 de setembro de 2021
Márcia Catunda

A Defesa Civil do Município de Fortaleza interditou o prédio do Tribunal de Justiça do Ceará, no Centro Administrativo do bairro Cambeba, após identificar o risco de desabamento da estrutura. O local sofreu um incêndio de grandes proporções durante a madrugada e a manhã desta segunda-feira (6).

Prédio do Tribunal de Justiça do Ceará é interditado por risco de desabamento após incêndio
Foto: Divulgação

Leia também | Incêndio atinge dois andares da sede do Tribunal de Justiça do Ceará; veja vídeo

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Os agentes da Defesa Civil ainda devem realizar uma vistoria e um relatório técnico quando o Corpo de Bombeiros encerrar os trabalhos no local. Porém, mesmo a olho nu, os profissionais identificaram danos estruturais causados pelo incêndio.

O fogo começou por volta das 4h30 no almoxarifado do Tribunal de Justiça do Ceará, segundo o Corpo de Bombeiros. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que cerca de 60 profissionais do Corpo de Bombeiros trabalham no local. Não há registro de vítimas nesta ocorrência e as chamas já foram controladas.

Leia também | Novo decreto no Ceará aumenta capacidade em salas de aula e eventos sociais; veja o que muda

Ainda nesta manhã, o governador Camilo Santana esteve no local e informou que, apesar da gravidade do ocorrido, não foram registrados prejuízos aos processos judiciais do Estado. “Não houve prejuízo processual, todos os processos, hoje, estão digitalizados. Nós vamos aguardar a perícia fazer a avaliação, estamos à disposição da presidente Nailde para que se possa recuperar, o mais rápido possível, o prédio”, disse.

O governador também informou que outros equipamentos do Estado podem receber, temporariamente, os servidores do TJCE para manter os serviços à população. “Também disponibilizei equipamentos do estado, a gente pode usar o Centro de Eventos para acomodar temporariamente o funcionamento do Tribunal, enfim, vai depender muito da situação da avaliação após o encerramento do trabalho dos bombeiros”, disse Camilo Santana.

Leia também | Programa Mais Empregos Ceará começa a cadastrar as empresas nesta segunda-feira (6)

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.