Ícone do site Portal GCMAIS

PSDB convoca reunião para tratar sobre impeachment de Bolsonaro

PSDB convoca reunião para tratar sobre impeachment de Bolsonaro

Foto: Divulgação

Por meio das redes sociais, Bruno Araújo, presidente do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), convocou uma reunião extraordinária para quarta-feira (8). Na ocasião, os executivos do partido devem discutir sobre a abertura do impeachment do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). A decisão vem após as declarações de Bolsonaro em atos realizados neste terça-feira (7), dia da Independência do Brasil.

Leia também | Bolsonaro ordena que presidente do STF, Luiz Fux, enquadre Alexandre de Moraes: “podem sofrer aquilo que não queremos”

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), comentou a presença do presidente nas manifestações em Brasília e em São Paulo. “Inflação, desemprego, apagão de energia, desmatamento da Amazônia, pandemia.. Esses deveriam ser os inimigos do PR do Brasil, e não outros brasileiros. Mas Bolsonaro se engana: nossas cores e nosso país não têm dono. Iremos defender os brasileiros e a democracia que ele ataca”, escreveu nas redes sociais.

Leia também | “Quero dizer àqueles que querem me tornar inelegível em Brasília: só Deus me tira de lá”, afirma Bolsonaro

Publicidade

Além do impeachment de Bolsonaro

O PSDB, também por meio de Bruno Araújo, protocolou uma Ação Direta de Inconstitucionalidade contra a Medida Provisória (MP) editada por Bolsonaro. A MP inviabiliza o combate à disseminação de notícias falsas nas redes sociais e deixa o caminho aberto para ataques à democracia, segundo informações divulgadas pelo partido.

Reunião do Conselho da República

Durante o discurso em Brasília, Bolsonaro mencionou que convocaria o Conselho da República para deliberar sobre questões democráticas relevantes. Os preparativos para essa reunião, segundo o presidente, devem começar já na quarta-feira (8). Contudo, alguns dos integrantes do Conselho já se pronunciaram dizendo que não devem comparecer a esse encontro, como no caso o líder da minoria na Câmara dos Deputados, Marcelo Freixo.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile