Um dia após o incêndio no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), novos focos de fumaça foram identificados. Viaturas do Corpo de Bombeiros estiveram no local para controlar novamente as chamas.
Na segunda-feira (6), parte do prédio do TJCE chegou a ser destruída devido ao incêndio. Contudo, a equipe de bombeiros conseguiu controlar as chamas.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Os profissionais agora permanecem no local para evitar que o fogo volte a afetar o prédio. Eles estão realizando um processo chamado de rescaldo para extinguir qualquer foco de incêndio existente.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, o calor e o forte vento contribuem de forma direta para reaparecimento de chamas no local. Por isso, o trabalho dos Corpo de Bombeiros no TJCE continua.
Leia também | Incêndio atinge dois andares da sede do Tribunal de Justiça do Ceará; veja vídeo
Sobre o incêndio no Tribunal de Justiça do Ceará
Os agentes da Defesa Civil ainda devem realizar uma vistoria e um relatório técnico quando o Corpo de Bombeiros encerrar os trabalhos no local. Porém, mesmo a olho nu, os profissionais identificaram danos estruturais causados pelo incêndio.
O fogo começou por volta das 4h30 de segunda-feira (6) no almoxarifado do Tribunal de Justiça do Ceará, segundo o Corpo de Bombeiros.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que cerca de 60 profissionais do Corpo de Bombeiros trabalharam no local. Não há registro de vítimas nesta ocorrência e as chamas já foram controladas.
O governador do Ceará, Camilo Santana, esteve no local e informou que, apesar da gravidade do ocorrido, não foram registrados prejuízos aos processos judiciais do Estado.
“Não houve prejuízo processual, todos os processos, hoje, estão digitalizados. Nós vamos aguardar a perícia fazer a avaliação, estamos à disposição da presidente Nailde para que se possa recuperar, o mais rápido possível, o prédio”, disse.
Leia também | Novo decreto no Ceará aumenta capacidade em salas de aula e eventos sociais; veja o que muda